A logística no Brasil está crescendo, assim como as demandas dos colaboradores do setor. Consequentemente, a Dachser continua investindo na formação de futuros profissionais e gestores da área, garantindo assim a continuidade de um trabalho de excelência e qualidade.
Seja fornecendo alimentos à população, ou insumos e produtos médicos para hospitais e consultórios, a logística está na linha de frente desde o início da pandemia e é considerada um serviço essencial. Os funcionários da Dachser demonstraram que têm o know-how e a dedicação para manter as cadeias de suprimentos da economia em funcionamento, dando assim uma importante contribuição para a sociedade.
O setor de logística conseguiu melhorar sua imagem durante a crise e se tornou mais atrativo no mercado de trabalho com suas carreiras estáveis e promissoras.
“Como muitas feiras de carreira foram canceladas e houve poucos eventos informativos e oportunidades de estágio, a fase de recrutamento foi bastante desafiadora este ano”, disse Vera Weidemann, Head of Corporate Human Resources na Dachser.
Para João Caldana, Managing Director da Dachser Brasil, aspectos como transformação digital e inovação são dois dos motivos de contratação de estagiários e trainees, mesmo com os desafios impostos pela pandemia.
“Nossos colaboradores, que ocupam as funções de estágio ou trainee, são repletos de informações atualizadas, dispostos e motivados a aplicar tudo o que sabem, além do desejo de seguir carreira aqui na Dachser. Colaboradores bem treinados são a base do nosso negócio”, completa.
Como uma empresa familiar, a Dachser tradicionalmente valoriza muito o treinamento de alta qualidade, juntamente com o compartilhamento de conhecimento e suporte. Os estagiários e trainees representam cerca de 7% da força de trabalho, divididos nos mais diversos setores.