A UNIKE Technologies, considerada a primeira FricTech do mundo e que utiliza tecnologias como inteligência artificial, visão computacional, autenticação/identificação por meio de biometrias para melhorar a experiência das pessoas em suas diversas jornadas do dia a dia, acaba de lançar a unike.LOG, solução para reduzir o contato físico e o tempo para acesso, identificação, marcação de ponto, entre outras atividades que fazem parte da rotina de indústrias e centros logísticos.
“Com o uso da tecnologia, é possível reduzir até 46% o tempo entre a chegada do trabalhador no Centro de Distribuição ou indústria e o início das tarefas do trabalho”, explica Anders Hartington, sócio fundador e diretor de operações da UNIKE Technologies.
Por meio do reconhecimento facial, implementado por câmeras e dispositivos móveis, o recurso permite melhorar o trabalho e processos com as soluções smart.ACCESS, que funciona como um sistema de cadastro único para registros e acesso; smart.PONTO, que realiza a marcação de ponto apenas com a face; e smart.START, que exibe a atribuição de cada colaborador.
Além de facilitar o dia a dia, a unike.LOG proporciona mais segurança e agilidade aos colaboradores, profissionais e visitantes. Com a utilização da tecnologia, capaz de processar imagens em milésimos de segundos, as empresas do setor logístico podem controlar de forma otimizada o acesso dos funcionários, evitando desperdício de tempo e consumo de horas extras, diz Hartington.
“Seja em indústrias ou em centros de distribuição, a logística é um dos principais pilares para o funcionamento de um negócio e, minimizar o tempo em processos internos, além de melhorar a experiência e a jornada de trabalho dos colaboradores, vai contribuir com ganhos financeiros e funcionais para o setor. Foi pensando nisso que focamos em criar uma solução que melhorasse as rotinas e reduzisse o atrito dentro dessas empresas”, completa o diretor de operações da UNIKE Technologies.