A Total Express, empresa com maior portfólio de soluções logísticas para o e-commerce, incluiu a região de Manaus em sua malha logística em setembro de 2020 e, em agosto de 2021, fez o primeiro voo autorizado pela ANAC com o Boing 737. Com a rota aérea, a empresa consegue reduzir drasticamente o prazo de entrega de encomendas para Manaus e entorno, chegando a apenas 4 dias no modelo standard e 2 dias na modalidade expressa.
Desde o início da rota, a Total Express já entregou mais de um milhão de encomendas em Manaus. A empresa notou aumento expressivo nos últimos quatro meses de 2021, quando levou cerca de 223.600 pacotes para a região – o número equivale ao aumento de 269% no volume de encomendas em comparação com o mesmo período em 2020.
“A nossa rota área dedicada, entre São Paulo e Manaus, foi um grande passo no nosso movimento de expansão no Brasil”, afirma Eduardo Peixoto, vice-presidente e diretor Comercialda Total Express. “Queremos atender cada vez mais regiões em todo o País para que todos os consumidores possam ter acesso ao e-commerce sem terem que aguardar longos prazos de entrega. É interessante porque isso ajuda tanto o comprador, como também o vendedor que, por sua vez, consegue melhorar a experiência de compra em sua loja online”, completa.
O Boeing 737 da Total Express tem capacidade de carregamento para até 18 toneladas de encomendas, em cada voo.
Empregos gerados
Com a nova filial em Manaus, a Total Express gerou mais de 200 empregos, diretos e indiretos na região. Hoje, a empresa conta com 79 colaboradores e mais de 140 motoristas agregados – para agilizar e potencializar a entrega terrestre.
A previsão é de que a Total Express aumente seu quadro de colaboradores em 50% em 2022 e, o de motoristas agregados, em 70%.