CNT, logtech da Via, inicia full-commerce da Mallory

A CNT, logtech da Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, assumiu toda a operação de e-commerce da Mallory, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos e eletroportáteis do Brasil, e passa a ser responsável pelo full-commerce da empresa.

O contrato também é o primeiro deste tipo, desde a aquisição da empresa de logística pela Via, em janeiro deste ano, marcando oficialmente a entrada da companhia neste mercado.

Em seu CD de Jundiaí, SP, a Via já realizava o serviço de fullfilment para a Mallory, que possui sua fábrica em Maranguape, CE, na grande Fortaleza. Agora, com o full-commerce, a Via/CNT cuidará de toda operação do site de e-commerce da Mallory, que inclui seu planejamento, criação, operação, gestão, atendimento, segurança digital, análise de resultados, vendas e entregas com foco em colocar o consumidor no centro de sua, estratégia buscando sempre melhorar a recorrência e o NPS da companhia.

“Com o full-commerce, a CNT entra oficialmente no ecossistema da Via, oferecendo todo tipo de solução para a indústria nos canais digitais e associado ao omni canal, além do fullfilment para sellers. A estratégia daqui para a frente é escalar ainda mais e abrir oportunidade para novos segmentos e mercados, explorando a musculatura de armazéns e transportes já conhecidas da Via”, afirma Vinícius de Albuquerque Maranhão, diretor de Logística para o mercado digital na Via/CNT.

De acordo com Vinicius Ramalho, gerente de e-commerce da Mallory, a marca tem uma grande expectativa com a Via/CNT. “Desejamos expandir e consolidar nossas operações digitais através do impulsionamento e da malha logística oferecida por esta parceria. Somos uma marca referência nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, e buscamos essa capilarizarão através dos canais digitais em todo o Brasil. Acreditamos que essa parceria nos trará competitividade e melhores prazos de entrega em um mercado tão dinâmico e exigente como o digital”.

Logística, um pilar da omnicanalidade

A aquisição da logtech CNT, em janeiro deste ano, colocou a Via definitivamente no fulfillment e no full-commerce e a empresa já é uma plataforma aberta de logística, servindo tanto o ecossistema Via como o mar aberto (logística as a service).

Com a logística sendo um dos pilares da Via, o contrato com a Mallory ratifica o a aceleração da inclusão desses novos serviços logísticos pela empresa, que passa a apostar no formato multi-marketplaces para seus parceiros e a conquistar oportunidades para atrair novos clientes. A Via tem um ecossistema omnicanal formado por mais de 1.100 lojas e 30 Centros de Distribuição, de forma 100% integrada.

Em 2021, o Via Marketplace, um dos maiores do país, atingiu 130 mil lojistas na plataforma e um sortimento de 41 milhões de itens (SKU), colocando a companhia em posição de disputar a liderança no Brasil.

Além do fulfillment e do full-commerce, a empresa afirma que o marketplace será turbinado pela oferta de serviços de crédito e soluções financeiras exclusivos da Via, o que retroalimenta seu ecossistema, contribui para gerar maior recorrência e fideliza clientes, além de atrair parceiros que aumentarão o life time value (LTV) dos clientes e ampliar as frentes de atuação para muito além do varejo.