No e-commerce, um dos principais motivos que faz com que o consumidor escolha um produto e não finalize sua compra é o valor do frete. Segundo um levantamento feito pela Econsultacy, aproximadamente 55% dos abandonos de carrinhos nas lojas virtuais brasileiras acontecem devido ao alto custo deste serviço.
Esse fator, assim como a pouca margem de negociação, o alto custo de operação e o prazo de entrega pesam de ponta a ponta, ou seja, tanto para quem trabalha com e-commerce quanto para o consumidor final. Porém, ter uma estrutura física própria e mão de obra especializada para solucionar esses gargalos nem sempre é uma opção, já que exigiria custos bastante altos.
Diante disso, como enfrentar o desafio de se manter competitivo no ambiente virtual? O primeiro passo é encontrar soluções inteligentes, que ofereçam vantagens financeiras e operacionais e garantam flexibilidade nas operações e uma experiência de compra positiva aos clientes.
O Fulfillment da Infracommerce é ideal para isso, pois agrupa todos os fatores essenciais para atender às necessidades da operação e do consumidor moderno, oferecendo expertise de ponta a ponta e indicadores de execução que englobam desde o recebimento do pedido, armazenamento e picking (separação e preparação), passando pela embalagem do produto e a expedição.
Além disso, possui expertise em uma empresa líder de mercado em logística, frete mais competitivo, melhor prazo de entrega e benefícios fiscais devido ao CDs (centros de distribuição) estrategicamente localizados no Sudeste e no Nordeste do Brasil.