Amazon Brasil contrata Favela LLog para ampliar atendimento a consumidores de comunidades brasileiras

A Amazon Brasil reforça sua capacidade de entrega em comunidades localizadas em São Paulo, reafirmando seu compromisso em oferecer a melhor experiência aos seus clientes. A iniciativa, que conta com os serviços da transportadora Favela LLog, pertencente ao grupo Favela Holding, foca em rotas localizadas em regiões periféricas como Paraisópolis, com a intenção de criar um impacto positivo nestes locais por meio da inclusão.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente Paraisópolis, uma das maiores comunidades do país, tem hoje mais de 100 mil habitantes. Com a ação, a população local terá ainda mais facilidade em receber os mais diversos produtos adquiridos no site da Amazon, que poderão vir de várias partes do mundo. E para clientes Prime, muitos deles poderão ser entregues de forma gratuita.  

Para Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil, o novo projeto é uma forma de dar visibilidade para novas regiões. “Na Amazon, sabemos o quanto o sucesso e o crescimento trazem também grandes responsabilidades. Por isso, estamos sempre atentos para atender nossos clientes, estejam eles onde estiverem. Precisamos pensar grande e agir de maneira que todos e todas possam comprar e receber seus pacotes em casa, de forma rápida. Trabalhamos sempre com determinação e tecnologia para aprimorar nossos processos e buscamos colaborar com as comunidades onde atuamos”, explicou o executivo.

De acordo com a pesquisa “Economia das Favelas – Renda e Consumo nas Favelas Brasileiras”, desenvolvida pelo instituto Data Favela, os moradores das comunidades brasileiras movimentam cerca de R$ 124,1 bilhões por ano. Segundo Caldas, o reforço da rede de entregas nestes locais irá levar a logística dentro das comunidades a um outro patamar. Estamos falando de um impacto positivo nessas regiões, colaborando com a criação de postos de trabalho e com a movimentação da economia como um todo. São mais oportunidades e, consequentemente, mais inclusão”, concluiu o líder da Amazon Logística no Brasil.

“Nós vamos ajudar a proporcionar ao morador da favela o conforto de poder comprar e receber que as pessoas que moram no asfalto têm. O que até um tempo atrás era difícil, pois o serviço de entrega quase não entrava na favela. A Favela LLog e Amazon mudaram esse cenário”, reforçou Thales Athayde, Líder da Favela Holding. Além de realizar as entregas para consumidores com oportunidades limitadas nas favelas no Brasil, a Favela LLog proporciona uma segunda chance para pessoas que buscam nova oportunidade de emprego. A CUFA é a parceira social e a responsável pela inserção dos egressos no mercado de trabalho através do projeto Recomeço. “Nosso objetivo é ajudar a construir uma rede de empregabilidade e de empreendedorismo na base da pirâmide social”, disse Luciano Luft, sócio da Favela LLog.

A Amazon atende hoje 100% dos municípios no Brasil. São 12 Centros de Distribuição, do Rio Grande do Sul ao Ceará, e cinco Estações de Entrega, que têm como objetivo aumentar a capilaridade logística da empresa para aprimorar constantemente a experiência dos clientes, aproximando-os dos produtos e reduzindo o tempo de entrega em âmbito nacional.

Além disso, a empresa entende seu papel social e, em busca de ser a melhor empregadora do mundo, cria um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado para quem deseja construir uma carreira em uma empresa reconhecida no mercado.