dōTERRA® segue em expansão com parceria logística inovadora com a Solistica

Recentemente, a dōTERRA®, empresa de bem-estar, líder mundial do mercado global de aromaterapia e óleos essenciais, anunciou o investimento de mais de R$ 50 milhões para a construção de uma fábrica no Brasil. Em sua jornada de expansão, desde que chegou ao Brasil – há quatro anos-, a multinacional americana busca eficiência operacional para expansão e consolidação da marca no território nacional.

A empresa possui três Centros de Distribuição no território nacional (em São Paulo, Paraná e Pernambuco), bem como uma Casa dōTERRA® na capital de São Paulo, um espaço de experiência de marca, além de retirada de produtos.

Pensando em favorecer a capilaridade e beneficiar ainda mais os Consultores de Bem-Estar e Clientes Preferenciais dōTERRA® brasileiros, a empresa anunciou no último dia 28 a inauguração de um Centro de Retirada Expressa de produtos em São Luiz, no Maranhão, em parceria com a empresa de logística, Solistica, empresa do grupo FEMSA e especialista em soluções logísticas integrais para toda a cadeia de suprimentos na América Latina.

Criar valor econômico e social por meio de soluções de cadeia de suprimentos é um dos objetivos compartilhados com a Solistica. Por isso, melhorar o prazo de entrega, captar novos cadastros e trazer opção de retirada no mesmo dia são algumas das vantagens da parceria, que oferece ainda espaços para reuniões e treinamentos – tudo para beneficiar a experiência dos membros.

“Nossa equipe e expertise em soluções inovadoras de logística, são algumas das razões da nossa liderança nos setores de saúde, cuidado pessoal e bens de consumo no Brasil. Empresas líderes em farmacêutica e cuidado da saúde confiam na segurança, prontidão e excelência dos nossos serviços para a entrega de seus produtos e insumos”, diz Marcelo Andrade, Diretor de Operações de Armazenagem América Latina da Solistica.

“A estratégia para criar uma vantagem competitiva, disponibilidade de cerca de 200 produtos no portfólio, bem como presença mais forte da marca a nível nacional, são fatores diretamente relacionados à escolha de nossos parceiros logísticos e localização dos Centros de Distribuição e Centros de Retirada Expressa pelo país”, declara Helton Vecchi, Diretor Geral dōTERRA® Brasil.

O Brasil é um mercado promissor para dōTERRA® e vem superando todas as expectativas de crescimento. “Em 2021 tivemos um crescimento de 55% e recorde de vendas. No entanto, é importante salientar que embora nossos números sejam expressivos nestes primeiros quatro anos de operação, este é somente o início de um crescimento ainda muito maior”, finaliza Vecchi.