Wilson Sons cresce 27%, no Centro Logístico, impulsionado por setor automotivo, além de bens de consumo, eletroeletrônicos e químico

A Wilson Sons registrou, no seu Centro Logístico localizado em Santo André, SP, crescimento da receita no primeiro semestre do ano. Foram mais de 3 mil contêineres movimentados entre janeiro e junho, representando uma alta de 18% em relação aos mesmos meses do ano anterior.

Com um incremento de 27% na receita em relação ao mesmo período de 2021, os resultados deram destaque ao setor automotivo, com um aumento de 167%, seguido dos segmentos de bens de consumo (+47%), tecnologia/eletroeletrônicos (+49%) e químico (+ 15%).

Em meio aos desafios da cadeia logística global, os resultados positivos da unidade de negócio vão ao encontro da análise feita pela Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL), ao evidenciar o bom resultado dos Operadores Logísticos frente à recuperação dos volumes de mercadorias de diversos segmentos ao nível pré-pandemia.

“Ampliando em 33% a capacidade de armazenagem e em 60% o quadro de colaboradores operacionais, hoje o Centro Logístico de Santo André tem tecnologia e capacidade para atender as necessidades do mercado com agilidade e flexibilidade”, destaca Thaís Sangean, gerente-geral do Centro Logístico da Wilson Sons. Com uma área de 119.700 metros quadrados e próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Centro Logístico é formado por Terminal Alfandegado e Centro de Distribuição e oferece soluções para apoiar o comércio doméstico, em todo o País, e com o exterior. São soluções integradas, envolvendo armazenagem alfandegada e geral, transporte e distribuição, e serviços acessórios.