A NIVEA, marca integrante do Grupo Beiersdorf, segue a Agenda de Sustentabilidade “Cuidado Além da Pele”, estabelecida pela holding em 2020, com compromissos desafiadores, porém necessários para assegurar uma atuação ambientalmente responsável.
Neste sentido, a marca no Brasil tem conquistado grandes avanços na área de Logística e acaba de receber o Nível Bronze do Selo Verde para o Transporte de Cargas pelo PLVB (Programa de Logística Verde Brasil), entidade a qual a empresa se associou em 2021.
A NIVEA assinou um termo reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade nos negócios e o Selo Bronze foi concedido ao constatar a evolução na redução de gases de efeito estufa no transporte de cargas.
Formado a partir da iniciativa de empresas privadas, o PLVB avalia o compromisso com a responsabilidade socioambiental e busca capturar, integrar, consolidar e aplicar conhecimentos com o objetivo de reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa, em particular o dióxido de carbono (CO2), dos poluentes atmosféricos e melhorar a eficiência logística e do transporte de carga no Brasil. “Nossos times de Logística estão comprometidos com nossa Agenda de Sustentabilidade e a redução de 30% das emissões de CO2 até 2025. Estamos avançando com sucesso nessas metas e reconhecimentos como o Selo Bronze do PLVB celebram as nossas iniciativas”, comenta Fátima Ribeiro, diretora de Supply Chain da NIVEA. No primeiro semestre, a NIVEA foi reconhecida pela CHEP, parceira de logística da companhia há mais de 10 anos, ao registrar a redução de emissão de gases e reaproveitamento de paletes de madeira no Centro de Distribuição de Jundiaí, SP.