Alta performance na operação logística da Porsche Carrera Cup

Os pilotos da Porsche Carrera Cup retornaram às pistas neste final de semana (15 e 16 de outubro), para a disputa da penúltima rodada do campeonato Endurance, em Goiânia (GO). Assim como no evento de estreia, na Argentina, o Grupo SADA voltou a brilhar fora das pistas, garantindo a alta performance da operação logística para a realização das provas. A empresa é a responsável pelo transporte dos automóveis da competição, categoria profissional que envolve os carros de corrida mais produzidos do planeta. Com essa união, que começou em julho, o Grupo se consolida como o operador logístico oficial dos principais eventos automobilísticos da América Latina – Stock Car Brasil, Porsche CUP e Copa Truck.

Esse apoio ao esporte está no DNA do Grupo SADA, maior conglomerado de logística e transporte de veículos do Brasil, com 46 anos de história. Legado que os organizadores da Porsche Carrera Cup escolheram para aliar sua marca, além do compromisso que a empresa tem com todos os seus parceiros comerciais. “Atuamos com excelência operacional de ponta a ponta. O mesmo cuidado e a mesma eficiência com que trabalhamos em nossas milhares de entregas diárias é o que leva uma montadora como a Porsche a nos escolher como o operador logístico oficial da competição com a sua chancela”, ressalta o diretor executivo de Transportes e Logística do Grupo SADA, Luis Santamaria.

O início da parceria aconteceu em julho, quando nove carretas cegonheiras carregaram os 77 carros da competição para o percurso de 2.350 quilômetros entre São Bernardo do Campo (SP) e Termas de Río Hondo, na Argentina. Depois, o Grupo garantiu o retorno dos veículos ao Brasil e o deslocamento para a etapa de Goiânia. A grande final da competição acontecerá em São Paulo, em 3 de dezembro, novamente com a atuação da empresa no transporte. A Porsche Cup Brasil é realizada desde 2005 e é uma das mais tradicionais competições do automobilismo, reunindo uma história de sucesso e excelência dentro e fora das pistas.