A ID Logistics Brasil, filial brasileira da multinacional de logística ID Logistics, presente em 18 países, foi premiada em segundo lugar pela direção global da operadora com a criação da solução Scandit. A ferramenta foi desenvolvida com base na tecnologia de realidade aumentada integrada à digitalização e agiliza o processo de procura por itens no centro de distribuição.
A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Scandit, líder global em captura inteligente de dados. Na procura por um item do pedido, se aponta o dispositivo para a etiqueta de identificação do item a ser verificado e a solução localiza a unidade específica. Além da agilidade do processo, os ganhos com o uso da ferramenta são a maior acuracidade nas tarefas e a redução da fadiga visual do colaborador.
“Soluções inovadoras de tecnologia tem sido um diferencial competitivo para o crescimento da filial e a parceria com a Scandit nos permitiu acelerar o desenvolvimento da ferramenta”, afirma Martin Haber, Diretor de TI da ID Logisics Brasil.
“O resultado é um orgulho e demonstra o potencial da filial para o desenvolvimento de soluções inovadoras acessíveis através de parceiros estratégicos”, diz Alejandro Bagnati, Diretor de Gestão de Projetos da ID Logistics Brasil.
A competição ‘Kings of Innovation 2022’, desenvolvida pelo Grupo ID Logistics, que tem entre seus pilares a inovação e mobilizou os 18 países sede de filiais da empresa. No total, concorreram 122 projetos inovadores, mobilizando 1538 colaboradores. Para a final, foram selecionadas 12 soluções na categoria Logística, a qual a ID Logistics Brasil foi a segunda colocada.
“Líderes sabem que a captura inteligente de dados pode consertar processos e atualizar workflows, aumentando a produtividade. É muito bom ver a ID Logistics se beneficiando da melhora da eficiência e aumentando a satisfação dos funcionários, cuja Scandit Smart Data Capture oferece, e ver o reconhecimento destas melhorias através deste prêmio”, disse Esteban Tognini, Head da Scandit para a América Latina.
Na premiação, em primeiro lugar ficou a filial de Benelux que concorreu nas categorias Logística e Transportes, com as soluções de Separação de Pedidos Automática, Cross Docking & Planejamentos de Ações, respectivamente. A Argentina foi premiada em terceiro lugar na categoria Logística com o projeto Processo de Controle Fotográfico.
A premiação faz parte do programa ‘Innovation Booster’, lançado pelo Grupo ID Logistics em 2018, com o objetivo de implantar a cultura da inovação na empresa. A intenção foi envolver todos os colaboradores no desenvolvimento ou na replicação de novas soluções e equipamentos para as operações.
Cada país elege o seu projeto vencedor que no final é submetido a uma avaliação que pontua de acordo com a abrangência de implantação da solução em si: para as demais operações do país e filiais do Grupo ID Logistics.