Funcionários da Hyster-Yale Brasil entendem a importância da solidariedade e cooperação mútua e trazem isso para dentro do ambiente de trabalho. O projeto “Cidadania Corporativa” é uma iniciativa que começou em 2017, com o departamento de Recursos Humanos da Hyster-Yale e foi contagiando os colaboradores, que têm inovado a cada ano com a criação de mecanismos para aumentar as arrecadações de doações.
No final de 2018, foi criado o Comitê de Cidadania Corporativa, formado por colaboradores de diversas áreas da empresa, e dedicado à identificação de oportunidades junto à comunidade. Além disso, o comitê trabalha no desenvolvimento de parcerias e engajamento da companhia como um todo, registrando e divulgando, internamente, todas as ações inerentes aos projetos.
Uma das iniciativas do projeto é a ação “Cartinha ao Papai Noel”, que neste ano de 2022 atendeu 100 pessoas de duas instituições da cidade de Sorocaba, SP. Serão contemplados 80 menores assistidos pelo “Educandário Bezerra de Menezes”, instituição que atende a crianças carentes e 20 adultos da “Arca”, que atua em prol de deficientes intelectuais. Para Fernando Rossetto, gerente de RH da Hyster-Yale Brasil, a empresa tem um olhar orientado para a Responsabilidade Corporativa que se desdobra em seu negócio, funcionários e o mundo. “Para nós, é de extrema importância que estejamos comprometidos com práticas sustentáveis, exercício da cidadania e ajuda ao próximo. Queremos impactar positivamente nossas comunidades, sócios e clientes, mas, acima de tudo, queremos fazer parte de uma mudança na sociedade, enaltecendo os valores de colaboração mútua e trabalho em equipe”, ressalta Rosseto.