Prologis conclui novo condomínio logístico em Santana de Parnaíba/SP

A Prologis concluiu um novo empreendimento logístico em Santana de Parnaíba/SP, o Prologis Castelo 41. O condomínio de alto padrão – Triple A – tem cerca de 80 mil m² construídos, sendo que apenas 14,7 mil m² estão disponíveis para locação já que o restante foi pré-locado. Essa área se acrescenta ao portfólio atual da empresa de 1,5 milhão de m² no país.

O espaço conta com área para armazenagem de 13.144 m², com 28 docas e módulos a partir de 6,5 mil m². Esse é o segundo galpão do condomínio, que conta com restaurante com cozinha industrial com capacidade para 275 pessoas; auditório com capacidade para 30 pessoas (sem custo adicional de uso), e vestiário com área exclusiva para instalação de armários de cada inquilino.

Além disso, o Prologis Castelo 41 oferece alto nível de segurança que incluí portaria blindada, quatro eclusas exclusivas para caminhões, duas exclusivas para carros, segurança 24h, perímetro com cerca elétrica monitorada, gerador dedicado a sistemas de segurança e iluminação, entre outros dispositivos.

Outro ponto de destaque do empreendimento é a sustentabilidade. O projeto já inicia suas atividades contando com certificação LEED Platinum levando em consideração conceitos ligados ao ar, água, alimento, luz e conforto. Isso faz parte de um compromisso mais amplo da Prologis de alcançar emissões líquidas zero até 2040.

O novo projeto nasce em função do sucesso dos demais galpões da Prologis na região que contam com grande procura. “Nossos empreendimentos são todos triple A e oferecem localização estratégica e alta qualidade. Isso resulta em 100% de ocupação e prospects demandando novos galpões”, explica Armando Fregoso, Country Manager da Prologis no Brasil.

Com localização privilegiada, no KM 41 da rodovia Castelo Branco, o Prologis Castelo 41 possui fácil acesso à região metropolitana de São Paulo, ao Rodoanel Mario Covas – que oferece ligação com o porto de Santos/SP – e ao interior do Estado. Os investimentos nesse parque foram feitos através da Prologis Brazil Logistics Venture (PBLV), uma joint-venture com a Ivanhoe Cambridge que investe em imóveis logísticos em São Paulo e no Rio de Janeiro.