O Grupo Descartes Systems (Nasdaq: DSGX), líder global na união de negócios intensivos em logística no comércio, anunciou recentemente a aquisição da Supply Vision, companhia que possui sede em Phoenix e trabalha com soluções de gerenciamento de remessas para provedores de serviços de logística com sede na América do Norte. O valor da transação foi de US$ 12 milhões, de acordo com a multinacional canadense.
A Supply Vision fornece aplicativos modulares aos provedores de logística (LSPs), focando em auxiliá-los a coordenar remessas em diversas frentes, desde a cotação e reserva até a entrega final. Além disso, a compra da companhia permitirá se integrar a demais ofertas da companhia, como por exemplo Descartes MacroPoint, serviço que administra uma rede conectada de mais de 2 milhões de ativos e motoristas de caminhões, e fornece aos LSPs e seus clientes transportadoras informações aprimoradas sobre o status e a localização da remessa.
“O impulso para a digitalização no segmento segue em franca expansão”, disse Scott Sangster, gerente geral de fornecedores de serviços de logística da Descartes, em comunicado. “Para atender com eficiência à demanda dos clientes enquanto operam de forma lucrativa, os LSPs (provedores de serviços de logística) precisam investir em soluções que automatizam processos entre várias partes e aproveitem informações em tempo real que melhorem a tomada de decisões. Nós visualizamos uma oportunidade de combinar os recursos do Supply Vision com a Rede Global de Logística e, deste modo, disponibilizar ainda mais soluções para o mercado”.
Chris Jones, vice-presidente executivo de indústria e serviços da Descartes, disse que houve diversos fatores que levaram Descartes adquirir o Supply Vision para o grupo. “A Descartes é líder no fornecimento de soluções para provedores de serviços de logística (LSPs). Deste modo, nós reconhecemos que não há uma abordagem única para tratar com eficácia a diversidade de modelos de negócios”, disse ele. “Nós fomos atraídos pela capacidade de gerenciamento de frete doméstico da Supply Vision, incluindo carga aérea e operações de transporte terrestre.”
Quanto aos principais benefícios desta aquisição para os clientes da Descartes, Jones explicou que a Descartes atende a uma ampla gama de indústrias verticais e possui um grande número de clientes LSP globalmente. “A experiência de domínio da Supply Vision em despacho doméstico de cargas aéreas e caminhões e recursos de sistemas serão complementares para nossos clientes de despacho internacional e soluções de corretagem de frete”, disse ele.
Em termos do que o Supply Vision traz para Descartes que era necessário ou ausente, Jones observou que os LSPs atendem a uma ampla gama de modos de transporte e necessidades de mercado que possuem requisitos exclusivos. Como exemplo, ele disse que a carga aérea doméstica nem sempre viaja de avião e que existem requisitos exclusivos para o movimento rodoviário de carga aérea que a Supply Vision possui ajudará a Descartes a atender.
“Como muitas de nossas aquisições, a Descartes vê a aquisição da Supply Vision como um acelerador para atender melhor seus clientes e nossos clientes”, finaliza Jones. “A Descartes traz uma série de recursos para os clientes da Supply Vision, como visibilidade de transporte em tempo real e experiência em operações internacionais.”