A Geotab, líder global em telemática e transporte conectado, superou 200 mil assinantes na América Latina e continua a impulsionar a transformação para a mobilidade inteligente, trazendo soluções customizáveis aos gerentes de frota. Apesar dos desafios econômicos, o crescimento segue acelerado em resposta ao retorno do investimento exigido pelas empresas.
A telemática está avançando na região, demonstrando seus benefícios como uma ferramenta essencial para a gestão de frotas. Com mais de 20 anos de experiência e, agora, com mais de 200 mil veículos conectados na América Latina, a Geotab atualmente possui um dos maiores alcances telemáticos da região, e se posiciona fortemente como a melhor opção do setor.
“A telemática da Geotab oferece soluções abrangentes que não só conectam os veículos à rede, mas também fornecem análises detalhadas sobre hábitos de direção, histórico de viagens, registro de riscos, consumo de combustível, entre outros indicadores-chave para proteger a segurança da informação, o bem-estar dos interessados nas estradas e a continuidade da operação”, comenta Juan Cardona, vice-presidente de Vendas para a América Latina da Geotab.
De acordo com o relatório Gestão de Frotas nas Américas, o número de sistemas de gestão de frotas na América Latina deverá crescer 12,6% e atingir 8,5 milhões em 2026. Há ainda uma grande área de oportunidades na região, pois a adoção da telemática é inferior a 20%, e há um grande número de empresas de bens de consumo, logística, última milha e gestão de frota procurando alternativas para aumentar a eficiência de seus processos de produção.
Além disso, com a incerteza econômica global, as empresas devem investir em soluções que, com o tempo, as ajudarão a otimizar os recursos e gerar economia.
A Geotab tem opções para todos os tamanhos de frotas. Para as grandes, com mais de 100 veículos, teve grande sucesso em relação ao retorno do investimento por meio de insights gerados pelos dados coletados. A Geotab também trabalha com dezenas de frotas de empresas dentro da Fortune 500.
“Atingir 200 mil veículos conectados é uma excelente demonstração da confiança que os usuários têm em nossas soluções. Em 2023 continuaremos a fortalecer nossa presença e nossas parcerias, nos ajustando às necessidades específicas do mercado latino-americano. Sabemos que esta região enfrenta desafios econômicos constantes e queremos ser a primeira escolha para atender às necessidades por soluções inovadoras”, acrescenta Juan Cardona.