ID Logistics inaugura maior operação da Diageo no Brasil

A multinacional de logística ID Logistics Brasil, que pertence ao Grupo ID Logistics, inaugurou no País o primeiro Centro de Distribuição em parceria com a Diageo, líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium. A operação amplia a parceria internacional existente entre ambas as companhias.
A Diageo é dona das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca. A nova operação da ID Logistics Brasil está localizada em região estratégica, na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais, que dá fácil acesso às principais regiões distribuidoras do País.

“A ID Logistics está escrevendo mais um capítulo de sua história em Extrema, consolidando cada vez mais a presença nessa região. Agradecemos a confiança que a Diageo depositou em nós e estamos certos que teremos uma relação de longo prazo com o compromisso de uma operação de excelência, além de um CD mais seguro”, afirma Gilberto Lima, CEO da ID Logistics Brasil.

De acordo com Danilo de Melo, diretor de Supply Chain da Diageo, o galpão deve gerar 90 novas vagas de diretas e indiretas. “A inauguração do ponto logístico faz parte do plano de expansão dos negócios da Diageo, que tem como objetivo ampliar a malha logística, além de garantir ao a fluidez no atendimento aos nossos clientes por meio da distribuição mais assertiva para os pontos de venda pelo país”, comenta.
O novo site possui 18.046,18 m² de área construída e 21 mil posições-paletes. A instalação inclui 28 docas que facilitam e aceleram a movimentação diária das cargas recebidas e expedidas.

A gestão da operação, que atende à necessidade de eficiência e monitoramento expresso, implementou soluções como o WMS, para garantir o controle ideal do lote e o gerenciamento preciso de estoque. Com inovação no DNA da ID Logistics, outras tecnologias incluem listas de verificação eletrônicas para visibilidade de volumes de entrada e saída, monitoramento da performance da operação através de um e-cockpit para compartilhamento em tempo real, uso de drones para inventário e portaria remota.
Esta nova operação funcionará em determinados períodos durante 24 horas por dia, oferecendo ainda mais flexibilidade para atendimento dos picos da operação. Além disso, conta com 51% do time de mulheres reforçando o pilar da diversidade.

A operação sustentável, que possui certificação LEED, comporta iluminação 100% em led e geração de energia renovável. Há um novo parque de equipamentos de movimentação que utilizam baterias de íon-lítio e sistema de telemetria para facilitar a gestão.

A edificação possui também isolamento FaceFelt, que assegura mais conforto acústico e térmico, com redução na temperatura do ambiente interno.

Contratação de colaboradores

O novo site emprega 90 novos colaboradores, que passaram por 2.965 horas de treinamento durante a fase de implantação. A política de recursos humanos da operadora, inclusiva e de valorização do colaborador, permitiu a contratação do time com 51% de mulheres para atuação em atividades operacionais e administrativas.