Em 2022 o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou um crédito de R$ 45 milhões para a Tegma Gestão Logística (TGMA3), por meio da linha BNDES Finame Direto, destinado à aquisição de bens de capital de fabricação nacional.
A modalidade permite que o investimento seja direcionado aos itens enquadrados no Finame, como aquisição de máquinas, equipamentos, sistemas industriais, componentes e bens de informática e automação nacionais novos.
Até o mês de dezembro de 2022 a Tegma utilizou R$ 32,5 milhões na renovação da frota própria de cavalos mecânicos. O investimento permitiu atender uma das ações mapeadas em 2022/2023 alinhadas às diretrizes do plano estratégico de redução de custos, melhoria da gestão e manutenção da frota, em atendimento ao plano de ESG da companhia. A renovação permite uma motorização mais moderna, além possibilitar a redução da emissão de poluentes e um monitoramento robusto proporcionado pelo novo sistema de diagnóstico de bordo. A implementação de novas tecnologias de controle das emissões inclui também filtros de partículas mais eficazes e sistema de SCR (Selective Catalyst Reduction) mais confiável.
De acordo com Ramón Pérez, diretor Administrativo, Financeiro e de RI da Tegma,“trata-se de um investimento que possibilitará à Tegma aprimorar ainda mais o serviço oferecido a seus clientes, contribuir para o desenvolvimento da indústria nacional e avançar em práticas sustentáveis”.