O crescimento sustentável da IVECO nos últimos três anos é resultado do trabalho realizado por uma equipe altamente qualificada. Recentemente, a marca divulgou o balanço de 2022, ano em que registrou a maior participação de mercado dos últimos dez anos no Brasil, 9,3% – enquanto o mercado total teve retração de 3% nos emplacamentos de caminhões – e crescimento de 11% na comparação com 2021. Para potencializar o ritmo em um momento de grandes desafios para o país, a montadora anuncia uma nova estrutura em setores-chave: Comercial, sob o comando de Carlos Tavares, e Serviços ao Cliente, que terá Bernardo Brandão como novo diretor.
“A vantagem de contarmos com excelentes profissionais na IVECO é podermos realizar esse tipo de movimentação entre nossos executivos que reflete o dinamismo da empresa e o desejo que temos de chegar cada dia mais longe”, diz Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.
Carlos Tavares, que antes respondia pela diretoria de Peças e Serviços ao Cliente para a América Latina, agora assume a diretoria Comercial da IVECO no Brasil. Tavares é engenheiro mecânico mestre formado pela PUC-RJ, tem MBA pela FIA/USP e acumula 30 anos de experiência no setor automotivo, incluindo a área Comercial. “Meu contato com os clientes e concessionários já era ativo em função das ações que promovemos no pós-venda. Agora, estarei ainda mais próximo dos nossos parceiros para identificar as necessidades e proporcionar soluções para as operações do transporte”, afirma Tavares.
Bernardo Brandão, há 12 anos na IVECO, respondia pela diretoria de marketing para a América Latina e foi responsável pelo reposicionamento da Iveco nos últimos 3 anos, lançando o novo portfólio da Iveco composto pelo Novo Tector, Nova Daily e, mais recentemente, o S-Way e a estratégia da nova gama Natural Power. Graduado em Administração com especialização em Estratégia Competitiva pela LMU Munich e MBA Executivo pelo IBMEC, o executivo assume agora a diretoria geral de peças e serviços para a América Latina. “Esse é um desafio fantástico que terei o privilégio de liderar. Vamos estruturar novas frentes de negócios, evoluir os serviços prestados aos clientes, principalmente conectados, e continuar contribuindo de maneira ativa para o crescimento da marca no país, por meio de uma estratégia de atendimento focada na experiência do cliente. Vamos trabalhar para manter o padrão de excelência nos serviços prestados construído nos últimos anos pela Iveco”, diz Brandão.
O novo diretor de Marketing para a América Latina é o engenheiro mecânico Marcus Souza, que tem MBA em Gestão Empresarial pela FVG e Gestão de Negócios pelo IBMEC. Marcus, que ocupava o cargo de gerente de Marketing de Produto Latam, na estrutura de Marketing, acumula 16 anos de experiência no segmento automotivo e está na IVECO desde 2013 atuando em Vendas de Serviços, Pós-Vendas, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios. “Meu grande objetivo é dar continuidade ao plano de crescimento da marca na região com produtos cada vez mais alinhados ao nosso mercado e às demandas dos clientes”, completa Souza.