A UX Group, empresa especializada em gestão inteligente de logística e transportes, lança cinco novas funcionalidades do aplicativo Ondetah, solução que conecta todos os pontos da logística e permite aos consumidores finais visualizar as etapas da entrega com alto nível de detalhamento.
O app possibilita o rastreio do pedido ao longo de todo o percurso até a casa do cliente – desde a etapa da compra, preparação, transporte e até a esperada entrega –, funcionando de forma integrada com diversas lojas online e marketplaces. Com ele, a empresa tem como objetivo atender as necessidades dos sellers, marketplaces, transportadoras e consumidores.
A primeira nova funcionalidade é o chatbot para SAC Interno, um chat interativo voltado para a interação do cliente com os solucionadores de dúvidas e problemas que ele tenha em relação ao pedido. O objetivo é reduzir o índice de contatos de clientes ativos no SAC e, para isso, a funcionalidade está ativa no próprio app e na página de rastreio. Há ainda a possibilidade de os clientes da UX Group (de Fulfillment e também da tecnologia de TMS, o Trux) utilizarem o SAC para seus clientes. Tudo isso tem o objetivo de atender demandas antes que elas cheguem no SAC convencional.
A segunda e a terceira nova funcionalidade é o tracking em tempo real do last e do middle mile, que oferece a possibilidade de o cliente visualizar o percurso e o tempo que falta para que o motorista chegue até o destino. “No tracking do last mile, o cliente pode visualizar o percurso e até interagir com o motorista. Já no middle mile, o cliente visualiza o trecho percorrido pelo seu pedido ao longo da malha de distribuição”, revela Lucas Costa, Head da UX Connect, unidade de negócio responsável pela solução Ondetah.
A quarta funcionalidade é a visualização das notas fiscais no aplicativo a partir do momento de sua emissão na versão web e app. E a quinta é a pesquisa satisfação (NPS) referente à entrega. “Com ela, o cliente avalia a entrega e pode inserir comentários abertos”, informa o executivo. Costa revela que os clientes clicam, em média, quatro vezes no aplicativo para descobrir o paradeiro de suas compras. Mas já houve registro de pessoas que chegam a clicar 35 vezes. “O consumidor está cada vez mais ansioso e exigente. Daí a importância de contar com soluções que tornem o processo de compra cada vez mais transparente, ao mesmo tempo que oferecem às empresas de e-commerce fluxos inteligentes”, conclui Costa.