Phibro inaugura nova fábrica de vacinas para animais em Guarulhos

A empresa norte-americana Phibro Saúde Animal inaugurou a ampliação de seu parque industrial em Guarulhos, na Grande São Paulo, para a fabricação de vacinas autógenas para animais de produção, aqueles criados para fins de alimentação humana – como bois, suínos, tilápias e aves – e subprodutos – leite, ovos, couro, lã etc. A nova estrutura, que conta com um laboratório de diagnóstico e uma fábrica de probióticos, deve gerar cerca de 40 empregos.

As vacinas autógenas são produtos “personalizados”, uma vez que são produzidas a partir de agentes encontrados em determinada granja ou fazenda, por exemplo. Como o intervalo entre a identificação do patógeno causador da doença, a fabricação das doses e a aplicação é curto, elas são hoje fundamentais para a manutenção da saúde animal e para evitar prejuízos no campo. Daí a importância do laboratório de diagnóstico, pesquisa e desenvolvimento.

“Esse investimento é essencial para a Phibro e sua presença no Brasil, pois fortalece ainda mais nossa estrutura operacional, já responsável pela produção de vacinas, aditivos melhoradores de desempenho, aditivos nutricionais e insumos minerais. Além disso, reforça nosso compromisso de avançar na oferta de soluções seguras e eficazes para os desafios únicos da produção de aves, suínos, peixes e bovinos”, explica Maurício Graziani, Country Manager da empresa no Brasil.

O projeto de expansão da Phibro contou com apoio da InvestSP, a agência de promoção de investimentos do estado de São Paulo, que assessorou a empresa em questões ligadas aos aspectos tributários e fiscais referentes ao investimento.

“O agronegócio tem um peso importante na economia e na balança comercial, o que reforça a importância de apoiar projetos como esse. Com iniciativas assim, ajudamos a tornar o agronegócio brasileiro ainda mais competitivo”, diz o presidente da InvestSP, Rui Gomes Junior.

A Phibro afirma que o novo espaço em Guarulhos reúne algumas das mais modernas tecnologias disponíveis no mundo para atender às necessidades de saúde personalizadas dos clientes. “Esse avanço está alinhado ao aumento do uso de produtos naturais e à crescente preocupação com o meio ambiente, as pessoas e a governança”, destaca Maurício Graziani.