A Hapag-Lloyd anuncia o novo Container WA1 Service (West Africa Service 1) com frequência quinzenal, ligando Tanger Med, Nouakchott, Freetown, Conakry, Monrovia, e de volta a Tanger Med. A primeira viagem está programada para 15 de maio.
Este novo serviço foi concebido para estabelecer a Guiné, Serra Leoa e Libéria como novos mercados para a Hapag-Lloyd e assegurar a continuidade do serviço para a Mauritânia. Hapag-Lloyd introduzirá em conjunto com a WA1 os portos de Freetown, Conakry, e Monrovia ao seu portfólio de serviços. A empresa será representada por agentes de terceiros nestes portos.
“Estamos animados com o lançamento do nosso novo Serviço WA1”, diz Dheeraj Bhatia, Diretor Executivo Sênior, Região do Oriente Médio, Índia e África na Hapag-Lloyd. “O lançamento do serviço reafirma o forte empenho da Hapag-Lloyd em expandir a sua presença na África (Ocidental). Isto irá nos permitir a melhor atender nossos clientes, oferecendo soluções mais flexíveis e eficientes. Nossos clientes nessa região terão acesso à rede global da Hapag-Lloyd via Tânger e verão as oportunidades adicionais através da expansão das nossas operações para novos mercados na Guiné, Serra Leoa, e Libéria”.
Além disso, a Hapag-Lloyd anuncia uma nova rotação e um novo calendário para o seu Serviço WAX (West Africa Express), ligando Tanger Med, Dakar, Tema, Abidjan, e de volta à Tanger Med com uma frequência semanal. A primeira viagem com a nova rota está programada para 15 de maio.
O Serviço WAX irá oferecer um produto semanal tanto para os mercados de importação quanto de exportação e proporcionar mais flexibilidade aos clientes. Além disso, o serviço tem uma elevada disponibilidade de reefer plugs e um produto de transporte terrestre para o Mali e Burkina Faso.