Em convergência com sua nova estrutura, anunciada no início do mês de fevereiro, a GLP, líder global desenvolvedora e operadora de galpões logísticos, data centers, energia renovável e tecnologias relacionadas, e a GLP Capital Partners (GCP), gestora exclusiva de investimentos e ativos da GLP, fez mudanças em seus quadros de executivos no Brasil. A partir desse mês, o atual Diretor de Desenvolvimento da GLP, Ricardo Antoneli, passa a Diretor de Investimentos da GCP. Para sua posição, foi promovido o Head de Leasing e Desinvestimentos da GLP, André Gavazza. Ambos irão se reportar diretamente ao presidente da GCP e GLP no Brasil, Mauro Dias.
Ricardo Antoneli está na GLP desde 2016, é Engenheiro Civil com MBA pela FGV-EAESP e pela Universidade da Carolina do Norte nos EUA. Possui mais de 20 anos de experiência em real estate. André Gavazza é Advogado e Engenheiro Civil com pós-graduação em Administração e Economia pela FGV-EAESP, atuando na GLP desde 2017. Possui mais de 15 anos de experiência no setor.
Para Ricardo Antoneli é um momento importante na história da empresa; uma demonstração do crescimento e do desenvolvimento dos negócios. “Esse é um processo que reforça nossa força nos setores em que atuamos. Com minha mudança de função, estou certo de que poderei contribuir ainda mais com os investimentos da empresa”, comenta.
André Gavazza enxerga isso como uma oportunidade para continuar o excelente trabalho que já está em andamento. “A GLP vai seguir crescendo e buscando soluções para dar continuidade ao desenvolvimento de instalações logísticas modernas e eficientes para o mercado”, disse.
Mudanças na estrutura global
Com a conclusão da transação que criou a nova estrutura, a GLP Capital Partners (GCP) tornou-se gestora exclusiva de investimentos e ativos da GLP, uma gestora global, dedicada a ativos alternativos, com estratégia de investimento voltada para real assets e private equity. A GCP investe em setores de alto crescimento da nova economia.
A GCP foi formada quando a GLP Pte Ltd (GLP) reorganizou e transferiu suas atividades globais de fund management para a GCP, e se uniu ao negócio existente de gestão de ativos alternativos da GCP nos Estados Unidos. Hoje, a GCP é uma entidade separada e uma gestora global de ativos alternativos pure play com atuação global.
Daqui para frente, as duas empresas continuarão trabalhando juntas para alavancar a posição de liderança global da GLP no desenvolvimento e operações de galpões logísticos e a expertise da GCP em gestão de investimentos para aumentar os valores de ativos, retornos de investidores e satisfação do cliente de forma sustentável e de longo prazo.
A GCP tem hoje, aproximadamente, US$ 125 bilhões em ativos sob gestão em todo o mundo. Mais informações sobre a proposta de valor, visão, cultura e nova marca da GCP podem ser encontradas em www.gcp.com.