A Brink’s, líder global em gestão de dinheiro e valores, soluções digitais para o varejo e serviços de gerenciamento de caixas eletrônicos (ATMs), estará presente na Apas Show, reconhecida como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. Neste ano, a 37ª edição será realizada entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Nos quatro dias de evento, a Brink’s vai apresentar soluções que integram dinheiro físico e digital para o varejo.
Com a ajuda de sua assistente virtual BRI, a companhia convida os varejistas para participar de uma experiência imersiva com óculos de realidade virtual. Eles poderão, por meio de um jogo, compartilhar seus desafios e ter a vivência das soluções que permitem entender como a Brink’s pode auxiliar na gestão completa no dia a dia de seu negócio.
Aos clientes que ainda preferem a experiência física, a empresa disponibilizará também no estande o hardware (cofre inteligente B-Safe) e os sistemas de gestão e conciliação 24 SEVEN e Concilia 360, além da conta digital Brink’s Pay para que eles entendam na prática como funcionam os serviços e soluções.
Serviços Brink’s
Entre os serviços apresentados no estande da companhia na Apas estão o Brink’s Complete, o Concilia 360 e Correspondente Bancário. O Brink’s Complete é uma solução que atende por completo todas as necessidades do varejo, desde a sangria do caixa até a conciliação dos recebíveis. Com ela, é possível ter maior agilidade e eficiência na gestão total do dinheiro, sem precisar se preocupar com segurança, idas ao banco, contagem de dinheiro e outras tarefas que trazem riscos e consomem o dia.
A solução é composta por vários componentes dentro de um só contrato: um cofre inteligente em que os depósitos são realizados no próprio estabelecimento do varejo, um portal do cliente (24SEVEN), no qual o varejista tem toda a visibilidade e rastreabilidade dos depósitos realizados, e uma conta digital na Brink’s Pay para que ele tenha o crédito on-line e a coleta dinâmica do dinheiro, com toda a gestão feita pela com a credibilidade e segurança da Brink’s.
Já o Concilia 360 é uma plataforma complementar que permite a gestão completa de recebíveis, controle e monitoramento de incidentes junto a operadores de cartões e transportadoras de valores, agilizando e centralizando a gestão das diferenças de valores identificados pelo processo de conciliação. Com ele, é possível acompanhar os valores recebidos desde o momento da venda, passando pelo transporte de valores, até o crédito em conta, eliminando vendas não conciliadas.
“Nós não entregamos apenas uma plataforma tecnológica de conciliação. Nós entregamos 100% de sua conciliação. Temos um time de BPO que detecta e trata as divergências. O varejista, muitas vezes, não tem equipe suficiente para fazer essa conciliação funcionar de forma amigável. O fato de nós entregarmos esse serviço e tratarmos essas divergências é um grande diferencial”, explica Rafael Genova, diretor comercial da Brink’s.
O Correspondente Bancário, físico ou digital, complementa os serviços para o varejo, incluindo a possibilidade de oferecer transações financeiras em seu estabelecimento, como se fosse um banco (recebimento de contas, recarga de celular, contas de consumo, PIX, entre outras).