TEMSI, consultoria focada na cadeia de suprimentos, inaugura escritório em São Paulo

Giuseppe Lotto, CEO da TEMSI

Empresa de origem italiana com 45 anos de existência e sete anos de presença no Brasil, a TEMSI, considerada líder em consultoria estratégica para melhoria da produtividade, atuando em todos os elos da cadeia de suprimentos – indústria, atacado distribuidor, varejo e serviços –, inaugurou ontem, dia 16 de maio, o seu escritório em São Paulo.

Na verdade, como conta Giuseppe Lotto, CEO da TEMSI Brasil, “a empresa já contava com um escritório na cidade, mas pequeno, com poucas pessoas, e o novo é bem maior, visando à ambição da empresa em crescer na região”. Além disto, no novo local também serão ministrados, a partir de julho, cursos de treinamento para a criação de valor profissional.

A proposta da consultoria pode ser resumida em três etapas: entender, desenvolver e transformar. Uma vez identificadas as dificuldades organizacionais e implementadas soluções técnicas para maximizar a eficiência e a produtividade, os clientes atendidos alcançam aumento médio de até 20% na produtividade e retorno médio da ordem de três vezes o valor investido, destaca o CEO.

Com escritórios em Bolonha e Fortaleza – onde a empresa começou a atuar no Brasil – e em São Paulo, a TEMSI conta com um time de 50 profissionais experientes e altamente capacitados e mais de 1.000 projetos realizados em mais de 600 empresas.

Soluções customizadas, do diagnóstico à implementação

“O método de trabalho da TEMSI parte de uma imersão na empresa cliente, buscando conhecer a fundo seus processos, sua dinâmica e seus recursos, para em seguida, com estreita participação dos gestores e profissionais da própria empresa, propor soluções totalmente customizadas para racionalizar os processos internos e impulsionar a produtividade”, diz Lotto.

A TEMSI acredita que soluções sustentáveis ao longo do tempo dependem do real engajamento dos colaboradores; dessa forma, busca valorizar os talentos da empresa cliente e ter no diálogo e na parceria seus principais pilares de

atuação, trazendo as pessoas para o centro do processo. A participação das equipes internas durante todo o projeto garante a adequada transmissão e

gestão do conhecimento, bem como o desenvolvimento profissional e a capacitação de todos os profissionais envolvidos.

As etapas do trabalho incluem:

  • Consultoria de engenharia analítica dos processos operacionais e logísticos
  • Projetos de sólido embasamento técnico que geram valor
  • Uso de tecnologias inovadoras e práticas de excelência
  • Assistência ao cliente na implementação de uma nova cultura na empresa

A carteira de clientes já atendidos com sucesso pela TEMSI do Brasil inclui empresas como Betânia Lácteos, Enel, Eataly, Fribal, Atacado Vila Nova, Roge Distribuidora, Supermercados Super Lagoa, Super do Povo, Supermercados Enxuto, Rede Top Supermercados e St Marche Supermercados.