DHL Supply Chain anuncia mudanças em sua liderança na América Latina

A DHL Supply Chain, unidade responsável por contratos logísticos do Grupo Deutsche Post DHL, anuncia mudanças em sua equipe regional. Javier Bilbao, atual líder da América Latina, foi nomeado CEO da DHL Supply Chain na região Ásia-Pacífico, a partir de 1º de setembro de 2023. Em seu lugar, Agustín Croche, atual presidente da DHL Supply Chain México, assumirá o cargo de CEO da América Latina.

Agustín Croche

Agustín Croche ingressou na DHL Supply Chain em 1997, como parte do setor automotivo da empresa no México. Desde então, ocupou cargos de crescente responsabilidade em áreas como operações, desenho de soluções e desenvolvimento de negócios em diferentes países da América Latina, incluindo: Chile, Argentina, Brasil e México. Em 2015, assumiu o cargo de presidente da DHL Supply Chain no México.

Javier Bilbao

Agustín iniciará sua gestão na América Latina a partir de 1º de julho de 2023, e fará parte do Board Global da DHL Supply Chain. “Este é um grande e empolgante desafio para mim. Vamos continuar trabalhando com nossas pessoas para sermos sempre a primeira escolha dos nossos clientes na área de logística e a primeira escolha como empresa empregadora”, destacou.

Javier Bilbao, que iniciou sua carreira no Grupo Deutsche Post DHL no ano de 2000 no Reino Unido, ocupou diversos cargos estratégicos ao longo dos anos e, desde 2017, ocupa o cargo de CEO da DHL Supply Chain América Latina, além de ser membro do Board Global da divisão. Javier assume a liderança da empresa na região Ásia-Pacífico, sucedendo Terry Ryan, que está se aposentando após 40 anos no Grupo Deutsche Post DHL.

“Durante todos esses anos liderando a equipe da América Latina tivemos conquistas importantes. Tenho plena confiança na liderança e na experiência de Agustín Croche para continuar estabelecendo as bases do crescimento contínuo da região e oferecendo os melhores serviços logísticos para nossos clientes. Aceito meu novo desafio na região Ásia-Pacífico com o desejo de dar seguimento ao legado de Terry e consolidar e expandir a posição da empresa”, disse Javier Bilbao, nomeado CEO da DHL Supply Chain Ásia-Pacífico.

A DHL Supply Chain aumentou sua presença na América Latina, com cerca de 250 centros de distribuição e mais de 40.000 colaboradores distribuídos entre Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.