Popularmente conhecido como gás de cozinha, o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) também é bastante utilizado em atividades ligadas à indústria, comércio ou prestação de serviços. Esses setores ganharam um incentivo para a expansão dos seus negócios, com a redução de 3,9% no preço por quilo do GLP, anunciado pela Petrobrás.
Válido desde o início de julho, o preço do GLP, que anteriormente era de R$2,5356, agora corresponde ao valor de R$2,4356 por kg. Segundo a estatal, a redução visa a manutenção da competitividade dos preços da companhia, frente às principais alternativas de suprimento dos seus clientes e a participação de mercado necessária para a otimização dos ativos de refino, em equilíbrio com os mercados nacional e internacional.
No mercado das empilhadeiras, essa queda de preço veio em boa hora. “Essa redução da Petrobrás pode influenciar o crescimento no uso de empilhadeiras em indústrias, setores relacionados à logística, armazéns e comércios a gás, já que seu combustível ficou mais barato. E para a Netmak isso é muito bom, já que acabamos de lançar uma linha de empilhadeiras a gás”, comenta Silene Medeiros – CEO da Netmak.
Maior e-commerce de empilhadeiras do Brasil, a Netmak está apresentando ao mercado a sua nova linha de empilhadeiras GLP. Equipadas com motor Nissan de tecnologia japonesa e kit Rodagás Senior 3, as empilhadeiras a gás são versáteis e podem ser usadas em ambientes internos e externos, já que não emitem substâncias tóxicas em quantidades significativas. Disponíveis em quatro configurações , as máquinas já podem ser adquiridas no site da Netmak (https://www.netmak.com.br/).