A Tracbel acaba de entregar um lote de 10 caminhões Volvo VMX MAX Euro 6 que serão utilizados em obras de infraestrutura no Norte do Brasil.
Adquiridos pela CFA Construções, Terraplenagem e Pavimentação, os veículos foram implementados com caçamba e rodarão em diferentes frentes de trabalho, transportando terra, areia, brita e outros materiais durante a execução das obras das estradas estaduais no Sul do Pará.
“É uma grande satisfação concretizar esta parceria com a CFA, uma empresa com longa tradição em infraestrutura e uma das melhores em seu setor”, declara Victor Franco, CEO da divisão de caminhões do Grupo Tracbel. Fundada em 1992, a CFA é uma das maiores companhias especializadas em rodovias no Norte do País. Sediada na cidade de Benevides, na região metropolitana de Belém, tem uma grande frota de caminhões e máquinas amarelas e está investindo na área de transporte, visando fortalecer e ampliar sua frota com veículos de grande produtividade e baixo consumo de combustível.
Nova geração
Os caminhões são da nova geração Volvo, que começou a ser fabricada este ano. Com para-choque de aço e duplos eixos trativos, o novo VMX MAX 6×4 rígido tem um PBT de 34 toneladas, duas a mais que seu antecessor.
Esta versão vem com o motor de 360 cv e freio motor VEB de 300 cv. Com chassi duplo reforçado, tem suspensão dianteira parabólica de 8 toneladas e a traseira semielíptica de 26 toneladas.
Os novos veículos receberam inúmeros aprimoramentos que os tornaram mais completos e avançados. A motorização é totalmente nova. O caminhão tem um novo motor de 8 litros produzido pela Volvo e vem também com a nova caixa de câmbio I-Shift de 7ª geração, a mesma do FH.
“O VMX MAX foi desenvolvido pensando em garantir a maior durabilidade e o menor custo de manutenção. Ele possui precisão e força para o trabalho pesado. É uma solução inteligente para garantir produtividade e alta disponibilidade. É o caminhão ideal para a CFA”, diz Alberto Simoneti, gerente comercial da Tracbel na região Norte. A Tracbel tem quatro unidades no Pará: Marituba, Marabá, Paragominas e Miritituba e mantém estruturas para atendimento de caminhões nestas filiais e também em outras as partes do Estado. São consultores, mecânicos, técnicos de campo e pessoal administrativo que atuam com serviços, peças e veículos. No Brasil, a Tracbel tem 30 unidades distribuídas em 15 Estados.