QueroTruck lança primeiro podcast exclusivo para segmento do transporte do Brasil

Primeiro programa exclusivo para o segmento de transportes no Brasil, o podcast Conexão QueroTruck traz conteúdos educacionais, com dicas e direcionamentos, e materiais descontraídos para lazer, com foco em concessionárias, postos de combustíveis, frotistas, trabalhadores e empreendedores do setor, além de lojas e restaurantes

Nascido durante a jornada da plataforma inédita QueroTruck para negócios relacionados à compra e venda de caminhões e implementos rodoviários, o podcast visa preencher uma demanda de conteúdos específicos observada ao longo da experiência junto ao ecossistema.

A solução conecta a comunidade truck e cria a maior vitrine digital para vendedores e compradores do segmento por meio da inovação. Agora, o programa online complementa essa missão.

Os episódios inéditos chegam ao público toda sexta-feira, às 12h, pelo YouTube, Spotify, Deezer e SoundCloud. Com convidados de diversos segmentos, mas sempre fazendo referência ao mundo do transporte rodoviário, o podcast traz informações e direcionamentos criativos sobre temáticas relacionadas a obstáculos que os agentes do mercado enfrentam em sua trajetória, seja familiar, financeira, cotidiana, entre outras.

Lançado em junho, o programa recebeu nomes como o representante da Mercedez, Maninho Caminhões, Luis Fernando, da Teddy Open Finance, Marcus Vinille, renomado artista da cena musical brasileira, que falou sobre a importância da música na estrada, Ana Carolina Felix, com a discussão sobre mulheres nas estradas, e Leandro Diniz, com dicas sobre educação financeira, entre outros. Ainda por vir, assuntos como inteligência na gestão de frotas, futebol e caminhão, humor na estrada e jovens no transporte serão abordados na produção.

“No Brasil, o escoamento dos mais diversos setores predomina nas estradas. Uma pesquisa divulgada pela Fundação Dom Cabral mostra que 75% de toda a produção brasileira é transportada por meio do modal rodoviário e nossa intenção é oferecer um apoio sólido para empreendedores e colaboradores desse amplo mercado. Nós criamos uma plataforma humanizada, nos aproximando dos usuários com credibilidade e uma oferta de conteúdo realmente útil “, explica Melodivo Teixeira, CEO da QueroTruck.

A estratégia da marca inclui ainda a ligação com as redes sociais, como Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter, por meio de publicações colaborativas junto aos convidados para mesclar os públicos. Os posts, com vídeos e trechos das entrevistas, ainda trazem links para direcionar ao programa, assim como a página no Linktree que leva direto às plataformas de streaming.