O Grupo Intelipost, considerado líder em gestão de logística no Brasil, que faturou R$ 157 milhões em 2022, tem como expectativa ultrapassar a marca dos R$ 200 milhões agora em 2023, além de um crescimento expressivo em cinco anos, frente ao mercado, com uma receita no valor de R$ 1 bilhão. Para isso, o grupo apresenta uma nova estrutura e disposição que inclui sua estratégia de atuação e operação e também um novo posicionamento de marca.
Reconhecida por seu know-how de soluções para logística, a empresa de tecnologia quer, com seu rebranding, criar uma unidade entre as marcas adquiridas: AgileProcess – especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística, que agora passa a se chamar Agile – e Pegaki, rede de pontos de retirada para as compras realizadas no e-commerce, reforçando a presente robustez do Grupo Intelipost, atrelado a sua proposta de valor. No último ano, com estes processos de M&A, o grupo registrou crescimento de 170% e ampliação da carteira de clientes e da receita direta no software de gestão de frete.
Para acompanhar estes desafios trazidos pelo cenário atual e a necessidade de inovação no setor logística e sustentar este crescimento, a empresa realizou, nos últimos dois anos, um investimento de R$ 100 milhões em tecnologia, para garantir a efetividade desta estratégia. E aposta na revolução do setor de e-commerce, por meio de inteligência tecnológica para simplificar processos, alavancando potencial do mercado de lojistas, e-commerces, varejistas, marketplaces e transportadoras de ponta a ponta.
Com este novo posicionamento, a empresa quer evidenciar ao mercado que a logística perfeita de entrega acontece por meio de uma abordagem que alia estratégia à tecnologia humanizada, com autonomia, controle e liberdade. E para garantir este fluxo, três pilares passam a estruturar sua operação e entrega de valor ao mercado: redução de custos, gestão de transportadores e disponibilização de regras de frete e negócios, todas atreladas ao delivery.
“Unimos pensamento estratégico, inteligência e agilidade para transformar o dia a dia dos nossos clientes, simplificando processos para gerar um novo jeito de fazer logística no Brasil. Queremos ajudar empresas de diversos perfis a garantir uma experiência de entrega segura e rápida, acompanhando as demandas do mercado, com mais velocidade e eficiência nas operações de entregas para o envio mais rápido e flexível dos produtos”, afirma Anita Bataglin, diretora de marketing da Intelipost.
Estrutura para um novo varejo
Hoje, a Intelipost é responsável pelo maior tráfego logístico agnóstico do e-commerce brasileiro, transacionando mais de R$ 50 bilhões, e entre os principais clientes estão Alpargatas, Amaro, Arezzo, Infracommerce, Leroy Merlin, Petlove, Sephora, Evino e Shopee.
Por seus serviços e por sua plataforma, os prazos de fretes são otimizados, impactando a experiência do consumidor diretamente pela gestão do pedido e comodidades da modalidade de entrega.
Nesta linha, o crescimento do grupo e seu rebranding vêm acompanhado também da evolução do corpo diretivo da companhia que, no último ano, investiu na contratação de executivos renomados do mercado, como Ross Saario (ex-Amazon Global) para a cadeira de CEO.
Com essa movimentação, Stefan Rehm passou a responder como CSO (Chief Strategy officer), enquanto Gabriel Drummond segue como COO.
Há ainda novas posições vindas de grandes empresas, como Luiz Ribeiro, diretor de Vendas (ex-VTEX), Leandro Gravena, CFO (ex-Magalu), e Anita Bataglin, CMO (ex-Infracommerce). Evilásio Garcia, que era da Agile, passa a VP de Carriers do Grupo; e Daniel Frantz, fundador da Pegaki, passa a VP de Logística do Grupo Intelipost. Suene Souza (grupo ZAP), segue como CPO de todas as marcas do Grupo. “Nossa expectativa é manter um crescimento expressivo frente ao mercado, de forma sustentável. O foco é ajudar empresas de diversos perfis a garantir uma experiência de entrega segura e rápida, acompanhando as demandas, com mais velocidade e eficiência nas operações de entregas para o envio mais rápido e flexível dos produtos”, sinaliza Ross Saario, CEO do Grupo Intelipost.