A Moove – companhia parte do Grupo Cosan, especialista em soluções e aplicações de lubrificação e óleos básicos, com origem brasileira e presença em 11 países na América do Sul, América do Norte e Europa – acaba de inaugurar um Centro de Distribuição Avançado no Rio de Janeiro. A inauguração aconteceu na última segunda-feira, dia 7 de agosto.
Com isso, a companhia passa a obter diversos ganhos de eficiência em armazenagem, estoque e distribuição. “O Centro de Distribuição é um novo ativo estratégico da Moove, importante para aprimorar ainda mais o nível de serviço, que é uma das nossas prioridades. Com ele, alavancamos também nossa produção e capacidade de armazenamento e trazemos maior flexibilidade e produtividade na operação”, afirma Gerson Francisco, vice-presidente da América do Sul da Moove.
Uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos do Brasil, a empresa possui um terminal na Ilha do Governador, construído em 1896. A operação conta com píer próprio e grande capacidade de tancagem e produção.
O novo Centro de Distribuição irá contribuir para a expansão das operações de forma consistente nos países em que a empresa atua na América do Sul. A novidade também oferece à companhia a oportunidade de utilizar o ativo estratégico como um laboratório para a implantação de novos processos e tecnologias, antes de expandi-los para operações maiores.
“Teremos também muitas melhorias na operação da Ilha do Governador. Nossa capacidade de estoque para insumos de produção vai aumentar consideravelmente. Esse movimento logístico garante melhores condições para atender a demanda, alocar recursos e aumentar a nossa eficiência”, completa Gerson.
Para a Moove, segurança é primordial. Por isso, a companhia estabelece um compromisso claro com a segurança e a saúde de seus colaboradores e da comunidade do entorno de sua fábrica, prezando pela preservação ambiental e seguindo um Sistema Integrado de Gestão das Operações (SIGO) elaborado de acordo com as normas vigentes e em conformidade com as legislações federais, estaduais e municipais. “Da mesma forma que prezamos pela segurança de todas as nossas operações, o novo CDA também seguirá nossas diretrizes de segurança e contará com segurança patrimonial 24 horas, sistema de combate a incêndio, câmeras de segurança, controle de acesso e controle de docas”, finaliza o vice-presidente.