Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee ampliam 30% das vendas com inteligência logística da Eu Entrego

O grupo CRM, responsável pelas marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffee, adotaram a plataforma de entregas e inteligência logística da Eu Entrego. Com a solução, as 800 lojas das marcas, com presença e todas as capitais do país e conectadas ao comércio eletrônico, registraram um crescimento de 30% nas vendas do pelo e-commerce neste ano em relação a 2022.

Em 2023, as empresas reunidas estimam fechar mais de 70 mil entregas em todo o território nacional, sendo 50% delas realizadas pela logtech Eu Entrego. A startup foi responsável pela implantação da modalidade ship from store, em 2020, quando a intenção do Grupo CRM era fortalecer a presença nos canais online. Hoje, o e-commerce das empresas representa 10% das vendas totais.

“Quando decidimos fazer as entregas dos produtos no canal, estávamos à procura de um parceiro que alcançasse todo o Brasil, com uma capilaridade grande que pudesse nos atender com eficiência e garantindo a qualidade presente no DNA de nossas marcas. Hoje, conseguimos dar ao cliente a mesma experiência de compra nas nossas lojas físicas e online”, explica Ricardo Penna, gerente de logística do grupo CRM.

A parceria prevê dois tipos de entregas: next day (com dois dias de prazo) e same day (no mesmo dia, em até três horas). A Eu entrego faz as entregas no sistema next day e está iniciando agora o same day nos Estados de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Quando o consumidor fecha uma compra online, o pedido é recebido pelas 800 unidades ligadas ao e-commerce. O sistema Vtex identifica qual loja está no raio mais próximo do cliente e pode atender seu pedido na totalidade e, em seguida, o responsável recebe a comunicação para fazer a separação e o faturamento. É nesse momento que a transportadora é acionada.

Por meio da integração dos sistemas, a Eu Entrego recebe os dados da loja definida, o prazo de entrega do cliente e já começa a enviar aos seus agentes mais próximos para iniciar a operação. Todo esse processo é acompanhado por uma torre de controle, onde o grupo CRM tem a visão das atividades realizadas do pedido até a entrega.

O sistema funciona com geolocalização inteligente adaptada para os desafios do Brasil; roteirização otimizada baseada em machine learning para aprimoramento das rotas; tracking em tempo real, que permite a visualização do entregador e a sincronização da coleta, com comprovante de entrega e de pagamento; gestão de entregas através da torre de controle completa, que permite o acompanhamento de frota própria e terceirizada e o aprimoramento da operação logística com base nos dados coletados; e sistema de expedição eficiente, que organiza todas as etapas da expedição, eliminando os gargalos da operação. Isso tudo em uma plataforma com interface intuitiva e responsiva, que facilita o manuseio cotidiano e o treinamento de colaboradores.

Maior rede de entregadores autônomos do Brasil, a Eu Entrego é focada no desenvolvimento de tecnologia para transformar a gestão e conectar todo o ecossistema de entregas brasileiras. A startup atende uma frota de mais de 50 mil motoristas no país, em 300 cidades, viabilizando a escalada das operações dos clientes por meio da inovação, com maior economia e eficiência.

“Para resolver os mais diversos desafios logísticos de nossos clientes, como custos, atrasos e avarias nos produtos, consideramos preço, prazo, capilaridade e sazonalidade, para desenvolver uma plataforma que conecta entregadores autônomos a grandes varejistas. Com alta tecnologia e expertise, foi possível criar uma malha logística enorme para atender as demandas do novo varejo, com consumidores cada vez mais exigentes”, explica o CEO da Eu Entrego, Vinícius Pessin.