A DATAFRETE, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções para gestão logística, anuncia a contratação de Marcelo Martins para o cargo de CEO da empresa. Os sócios-fundadores, Marcel Alessi Soccol e Luis Carlos Pivesso, seguem na operação, assim como novos executivos que formam o conselho administrativo do negócio.
Marcelo soma mais de 25 anos de carreira executiva nas áreas de gestão de projetos, suporte ao cliente, infraestrutura e desenvolvimento de sistemas e é conhecido pela liderança em grandes projetos de serviços na área de TI.
Nos últimos anos, integrou o board do comitê executivo da Senior Sistemas, em que exercia o cargo de Diretor Executivo de Serviços, sendo responsável pela entrega de mais de 1,4 mil projetos e condução de grandes equipes da área. Na empresa, passou ainda pelas diretorias e gerências de Suporte e Serviços, respectivamente.
O executivo também acumula passagem pela Deloitte, em que atuou como gerente na Consultoria de TI, conduzindo projetos internacionais de gerenciamento de serviços, governança e cloud computing.
A contratação de Marcelo faz parte de um pacote de estratégias para consolidar o crescimento da DATAFRETE, que visa encerrar 2023 com incremento de 60% no faturamento, na comparação com 2022. A profissionalização da gestão está alinhada com a expectativa de um crescimento ainda maior do negócio, com expansão de produto, serviços e pessoas em 2024, e que será reforçada com a chegada do novo CEO, informa a diretoria.
“Venho acompanhando a trajetória de consolidação e crescimento da DATAFRETE há algum tempo e acredito no potencial de inovação e expansão do negócio. Junto com a diretoria e a equipe da empresa, vamos traçar um caminho de muito trabalho com foco na expansão da base de clientes com cada vez mais dedicação na experiência do cliente e das pessoas que estão conosco todos os dias”, diz.
Só no primeiro quarter de 2023, a empresa, que atende marcas como Altenburg, Wine, Ventisol e Samsonite, somou 36,92% de aumento no faturamento e 18% de crescimento no time de profissionais. A sede da organização, em Blumenau (SC), dobrou de tamanho no primeiro semestre de 2022 e o crescimento impulsionou também os investimentos em capital humano, como a contratação do novo CEO.