Jamef investe em ampliação das suas operações e inaugura nova sede em Osasco, SP

Especializada no transporte de encomendas, a Jamef acaba de iniciar as operações da sua nova sede, localizada na região metropolitana de São Paulo, em Osasco. O espaço, denominado “Nova São Paulo”, assume gradativamente as operações de Barueri e da Vila Guilherme nos próximos meses e está localizado próximo às principais rodovias que cortam o Estado de São Paulo, como Anhanguera, Bandeirantes e Castelo Branco, além da proximidade dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos.

Segundo informa afirma Pedro Maniscalco, diretor-presidente da Jamef, o projeto da “Nova São Paulo” seguiu os conceitos mais modernos de sustentabilidade e ESG para garantir maior aproveitamento da luz solar, ventilação natural e reuso de água, entre outras iniciativas. “As áreas comuns também foram cuidadosamente pensadas para oferecer maior conforto aos colaboradores, que terão novas estruturas de convivência, lazer, refeitórios, vestiários, bicicletários, alojamentos ainda mais confortáveis para os motoristas de viagens, estacionamento e outras facilidades.”

O empreendimento utiliza o método cross docking de distribuição, que permite o recebimento da mercadoria no armazém para uma operacionalização ágil de separação, transferência e distribuição dos produtos. A movimentação contínua de carregamento e expedição possibilita que as entregas ocorram o mais rápido possível até os destinos finais.

“Trouxemos o que há de mais moderno em logística para a ‘Nova São Paulo’. Estruturamos nossa empresa para continuar crescendo de forma sustentável nos próximos anos e este espaço permitirá a ampliação de nossos serviços, mantendo o nível de qualidade, além de oferecer toda estrutura e conforto aos nossos colaboradores”, afirma Maniscalco.

No espaço, que ultrapassa 33.000 m², estão instalados equipamentos com tecnologia de ponta para movimentar até 1,6 milhão de volumes todos os meses. O novo Sorter é uma solução operacional de automatização inteligente que reúne maquinário de leitura ótica, células fotoelétricas, balança e medidor de volumes, garantindo total eficiência durante todas as etapas do transporte.

Todos os comandos são gerenciados por vias eletrônicas que possibilitam a leitura de etiquetas por imagem, inclusive QR Codes, e a capacidade de processamento é para até 8 mil volumes/hora, com possibilidade de os caminhões serem carregados em menor tempo, gerando rapidez e eficiência durante as suas liberações. A operação do novo Sorter possui aproximadamente dois quilômetros de esteiras, 60 saídas, seis induções nas extremidades e conta com 25.000 m². O equipamento de automatização operacional objetiva aumentar ainda mais a capacidade produtiva, evoluindo a performance de entregas da Jamef.