Veloe Go lança aplicativo para facilitar o cotidiano do frotista

A Veloe Go, marca que reúne soluções completas de gestão de transporte e frota da Veloe, apresenta seu novo app para o mercado B2B.

Segundo Mauro Telles, superintendente de produtos da Veloe, o Veloe Go para Motoristas reúne soluções de tecnologia e inovação com serviços para facilitar o cotidiano de grandes e médios operadores de transporte, micro transportadores e caminhoneiros autônomos.

De forma intuitiva e de fácil acesso, o app permitirá que os usuários tenham, em um mesmo ambiente digital, um combo de serviços de frota para o motorista, com inteligência de dados para otimizar custos da operação de todos os portes. Em breve, a plataforma permitirá, ainda, realizar pagamentos e obter serviços oferecidos, como roteirização e acesso a estabelecimentos comerciais parceiros, que oferecem preços menores.

Ainda segundo o superintendente de produtos da Veloe, o aplicativo reflete a missão da Veloe Go de ser uma solução completa e integrada de ferramentas para a gestão de transporte e frota, um movimento pensado para gerar agilidade e melhorar a vida de transportadores, embarcadores, frotistas e motoristas por todo o país.

Além disso, atende a outra prerrogativa da marca, que é levar autonomia para um mercado que movimenta cerca de R$ 365 bilhões por ano no Brasil, segundo estimativas internas da Veloe.

“Apenas cerca de 15% das empresas, no entanto, utilizam uma solução de gestão de frota que pode ajudar a reduzir gastos e otimizar o controle e parâmetros da operação, dos veículos e motoristas”, destaca Telles. Segundo ele, “por meio da plataforma de Veloe Go, empresas de todos os tamanhos e de diferentes perfis vão se beneficiar de mais fluidez e eficiência no transporte de mercadorias e na prestação de serviços”.

Funcionalidades do app

O novo app traz, entre outras funcionalidades, o pagamento do abastecimento via QR Code. A transação é feita por meio de QR Codes disponíveis nos postos parceiros. A utilização é simples: basta o usuário apontar o celular para o QR Code e o pagamento é feito no ato. Além da rapidez e segurança, o modelo ainda é um aliado na hora de gerir os gastos e otimizar custos.

Outra vantagem é que, por realizar transações sem fricção, de forma 100% digital, o app garante agilidade para iniciar as operações de forma rápida, uma vez que dispensa a necessidade de cartão físico para efetuar as transações.

Para Telles, ao apostar nas transações e acessos aos serviços de forma totalmente informatizada, o app agrega características de sustentabilidade e inclusão, inclusive de quem está alocado em cidades mais distantes dos grandes centros. “Essa solução ajuda a tornar os serviços mais acessíveis às pessoas que moram em cidades mais afastadas, onde os produtos normalmente demoram mais tempo para chegar. Aqui, o usuário pode começar a realizar as transações assim que o gestor receber o cartão físico e entregar ao motorista que fará seu cadastro no app. Automatizar os processos é fundamental e traz ainda benefícios indiretos que a gestão de frotas gera na economia de pneus e combustíveis, por exemplo”, completa o superintendente de produtos.

Serviço O app está disponível para usuários nas lojas de aplicativos para Android e iOs e para realizar o primeiro acesso é necessário que o motorista esteja cadastrado no Portal de Gestão de Abastecimento, com celular ou e-mail para validação da chave de acesso. Já para o pagamento via QR Code, basta que o estabelecimento aceite o tipo de transação.