A J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, anunciou sua chegada ao Melhor Envio, plataforma de gestão e intermediação de fretes para o e-commerce. Graças à parceria firmada entre as companhias, a transportadora passa a figurar entre as opções de envio de pedidos disponibilizadas pela logtech, que, a partir de novembro, passa a contar com uma nova alternativa de fretes, oferecidos a preços competitivos e acessíveis a lojistas virtuais dos mais variados portes.
Criado com o intuito de facilitar o acesso de pequenos e médios empreendedores (PMEs) do e-commerce a serviços de envios de encomendas, o Melhor Envio tem apostado em novas integrações e parcerias, na busca por impactar positivamente o cotidiano dos negócios do setor logístico, por meio de recursos como centros de distribuição de pedidos, chamados de “Melhor Ponto” e o programa de vantagens “Melhor Nível”.
De acordo com Pedro Baron, Diretor Geral do Melhor Envio, a chegada da J&T Express à plataforma representa um avanço significativo para os negócios de ambas as empresas, uma vez que vem para atender às necessidades dos mais diversos segmentos do e-commerce brasileiro.
“A J&T Express chega à nossa plataforma com sua experiência enquanto transportadora atuante em alguns dos principais mercados logísticos do mundo. Com isso, nossos clientes passam a ter acesso aos serviços de uma empresa reconhecida não só pela sua capilaridade, mas por seus crescentes investimentos em inovação e pela busca constante por garantir a maior eficiência possível nas entregas”, destaca o executivo.
Ainda segundo Baron, o principal diferencial da J&T está na tecnologia e nível de automação de suas operações, estando preparados para operar grandes volumes em 100% do território nacional, bem como sua experiência global no mercado de E-Commerce, trazendo boas práticas e inovação. “O fato de contarmos com os serviços de uma transportadora que atende a todos os municípios do país contribui para que possamos oferecer aos nossos clientes condições de frete mais competitivas, capazes de atender desde PMEs até plataformas de e-commerce com altos volumes de vendas mensais”, destaca.
Para Nadia Reis Cruz, Gerente Desenvolvimento de Negócios J&T Express Brasil, a integração dos serviços da transportadora ao Melhor Envio é mais um passo em direção à consolidação da imagem da empresa junto ao público e ao mercado brasileiros, que encontrarão na plataforma uma nova forma de acessar e tomar contato com os serviços prestados pela J&T no país.
“Assim como o Melhor Envio, somos uma empresa que preza pela inovação e que busca investir constantemente em soluções tecnológicas capazes de melhorar a experiência do cliente final, por meio de nossas entregas. Não à toa, tivemos entre nossas ações mais recentes, o aprimoramento do nosso sistema de gerenciamento de transportes (TMS), passou por uma adequação completa às demandas do mercado brasileiro, a fim de garantir uma maior eficiência não só no envio de encomendas, mas também no gerenciamento de riscos e na roteirização de trajetos”, afirma Nadia.
“Vale destacar que, graças à parceria com o Melhor Envio, os lojistas cadastrados na plataforma que optarem pelos nossos serviços poderão realizar todas as etapas do envio – incluindo cálculo de frete, pagamento e geração de etiqueta – sem a necessidade de novas integrações. Além disso, as postagens poderão ser realizadas em qualquer unidade do Melhor Ponto ou de parceiros, espalhadas por diversos estados do país. Os pacotes serão coletados pela J&T, que dará continuidade ao processo de entrega até o destinatário, em qualquer localidade do território nacional”, detalha o executivo.