Librelato está com 80 vagas de emprego abertas em Içara e Criciúma, SC

A Librelato, uma das fabricantes de implementos rodoviários que mais cresce no Brasil, está com oportunidades de emprego abertas em Içara e Criciúma, SC. O objetivo é fortalecer áreas com demandas crescentes, como soldagem, montagem e comercial. A implementadora, hoje com mais de 1.800 funcionários, é conhecida por sua cultura organizacional voltada ao desenvolvimento e crescimento profissionais e está entre as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina, segundo a consultoria global Great Place To Work (GPTW). Só neste ano 21% de seus colaboradores foram promovidos. 

De acordo com Jabio Pita, gerente de Gestão de Pessoas da fabricante catarinense, “a Librelato tem tornado suas unidades cada vez mais engajadoras, prósperas e inclusivas”. Das 80 vagas abertas, cerca de 50 são para trabalhar no setor de soldagem, área para a qual a implementadora oferece curso técnico gratuito tanto para homens quanto para mulheres. A formação é fruto de uma colaboração iniciada em 2022 com a Prefeitura de Içara e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).  

O engenheiro Charlie Oliveira, nascido em Porto Alegre, RS, é um profissional que começou na Librelato como soldador. Atualmente, ele trabalha no setor de Engenharia de Processos. “Durante a entrevista para a vaga de soldador, percebi que o tempo de permanência das pessoas na Librelato geralmente é acima de dez anos, a maioria com histórico de crescimento profissional, e isso me chamou atenção”, conta. Mais tarde, ele percebeu que o atual CEO, José Carlos Sprícigo, é o principal exemplo disso, tendo dedicado mais de quatro décadas à Librelato. 

Inscrições devem ser feitas online 

Alguns dos cargos das vagas abertas atualmente são técnico de segurança, operador de máquina e assistente administrativo. Para concorrer, os candidatos devem fazer a inscrição por aqui. O processo seletivo normalmente envolve entrevista, testes individuais e dinâmicas em grupo. As vagas podem ser visualizadas também no site da Librelato.