Acompanhando as tendências de 2024 no setor de logística, o gerenciador de devolução e ressarcimento de cargas da eSales foi aperfeiçoado para se adequar ainda mais às necessidades das empresas. Com a nova funcionalidade de workflow, é possível que a companhia organize o seu fluxo de forma mais rápida e assertiva, com aprovações, níveis de alçada, definição de SLA de atendimento, bem como pagamento e controles integrados entre os clientes, embarcadores e transportadores.
Segundo o Gestor da Unidade de Supply Chain do Grupo eSales, Cristian Ramos, o lançamento é um investimento inteligente, porque “dá visibilidade e flexibilidade nos processos para todos os atores envolvidos no fluxo, interagindo por meio da mesma plataforma e garantindo visão integrada de ponta a ponta do processo”.
A novidade traz maior flexibilidade à solução focada em logística reversa que já foi desenvolvida a partir da necessidade dos clientes da eSales. A partir disso, passa a ser possível, dentro do mesmo sistema, realizar cadastros a partir da Nota Fiscal de Devolução (NFD), registrar alçadas de aprovação da nota fiscal, parametrizar alertas de aprovação de etapas, criar padrões de tipos e motivos de devolução, além de definir críticas a serem aplicadas na NFD x NFO.
Esse módulo corporativo integrado torna mais personalizável a logística reversa. “Isso o torna mais fluido em relação a fluxos, etapas, alçadas, podendo ser configurado por etapas, métodos de comunicação e interatividade de acordo com cada política de devolução”, destaca a Product Owner de Soluções em Supply Chain da eSales, Taiomara Soares.
Ao integrar o curso de informações entre embarcador e transportador, o workflow tem como objetivo reduzir os danos materiais, a reincidência de erros e assegurar o reembolso quando a carga é prejudicada por transportadoras durante o trajeto. A novidade já está disponível para os clientes da eSales. Empresas das indústrias farmacêutica, calçadista e de alimentos, em especial, devem se beneficiar deste recurso conforme a gestora de marketing e pré-vendas da eSales, Bruna Peixoto. “Este lançamento torna a nossa plataforma ainda mais completa e tem um potencial muito grande para essas áreas em virtude do volume de suas operações logísticas. Ter um ressarcimento assertivo e personalizado é um diferencial importante para mitigar perdas e extravios, bem como para aumentar a produtividade dessas companhias”, finaliza.