Blue Yonder e Procurement Garage expandem parceria para a América Latina

A Blue Yonder, considerada líder em soluções de cadeia de suprimentos, expande a sua parceria para a América Latina com a consultoria brasileira em gestão de gastos, a Procurement Garage (PG), ao mesmo tempo que comemora um ano de parceria no Brasil, que foi iniciada em janeiro do ano passado.

A equipe da PG é uma consultoria implementadora certificada da Blue Yonder com 15% da equipe certificada e com expectativa de ter 30% de colaboradores implementadores em TMS, WMS, Planning e OMS.

A parceria procura expandir a sua atuação na manufatura e no varejo no Brasil e região Latam. A PG tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, México, Orlando e Portugal. Possui Support Offices para Global Sourcing em Amsterdã e Guangzhou, na China.

“Fundada há 10 anos, a Procurement Garage é uma consultoria de management com foco em procurement e Supply Chain que liderou mais de 350 projetos de transformação de suprimentos e tecnologia no Brasil, México, EUA, Europa e Ásia com savings auditados de US$ 4bi. As soluções líderes da Blue Yonder oferecem aquilo que queremos entregar aos nossos clientes, que é a migração das atividades operacionais do Supply Chain para o estratégico. Nosso objetivo é levar uma proposta de valor de 360º para os nossos clientes em consultoria e tecnologia no Brasil e América Latina”, afirma Leonardo Alexander, CEO e sênior partner da Procurement Garage.

Neste período de um ano, a parceria participou de concorrências no Brasil e agora expande para o México, onde a PG tem escritório. Além disso, já iniciou prospecções no mercado do Chile e da Argentina. “A Blue Yonder e a PG têm muita sinergia. Com a PG, a Blue Yonder pode crescer ainda mais em clientes onde já está presente para entregar agora a sua nova tecnologia da plataforma Luminate com IA generativa. O procurement é parte da matéria do Supply Chain e os clientes da PG, que implementaram soluções de procurement, agora os procuram para dar o próximo passo em Supply Chain”, comenta Samuel Baccin, VP de Parcerias e Alianças Latam Blue Yonder.

Supply Chain no Brasil

Desde a pandemia de Covid-19, o Supply Chain tornou-se estratégico no Brasil. Muitas empresas passaram por grandes dificuldades porque a gestão ainda acontecia através de planilhas e houve um despertar da automatização do Supply Chain. “A parceria com a Blue Yonder acontece num momento em que o mercado nacional faz forte locação de budget para a aquisição de soluções de Supply Chain. A logística é um grande vetor de competividade para as companhias brasileiras, seja na lucratividade e na entrega de um serviço de excelência”, comenta Flavia Accioly, PG Supply Chain & Operações. Segundo Thiago Lisoni, gerente de Parcerias e Alianças South Latam da Blue Yonder, a PG tem presença e experiência na implementação de projetos de Supply Chain com um time de 100 consultores seniores, todos executivos vindos de grandes empesas. “É uma consultoria robusta com clientes e a capilaridade que eles têm no Brasil é de grande relevância para a Blue Yonder. A meta é capacitar 30% da equipe da PG em soluções Blue Yonder até meados de 24. Hoje, por volta de 15% da equipe está capacitada e certificada em Planning, TMS, WMS e OMS. A Blue Yonder vem complementar o portfólio dos serviços da PG”, finaliza Lisoni.