Emergent Cold LatAm reforça time de executivos no Brasil

A maior empresa de logística e armazenamento refrigerado de alimentos da América Latina anuncia novas contratações no Brasil para reforçar o time de executivos à frente do negócio.

Roberta Azenha assume a diretoria financeira para Brasil, Uruguai e Paraguai. Administradora formada pela FGV, Roberta construiu uma sólida carreira em fundos de private equity. Anteriormente, atuava como CFO da VERT Capital. Ela reportará ao CFO LatAm, Pedro Moreira, e a Evandro Calanca, diretor executivo Cone Sul.

Para assumir a nova diretoria de transformação do negócio, a Emergent Cold LatAm contratou Ricardo Lins, profissional com expressiva trajetória atuando como consultor e executivo em empresas como Fortbras, Pátria Investimentos e Itaú BBA. Engenheiro formado pelo ITA, Ricardo também concluiu MBA na Universidade de Chicago. O diretor será responsável pelos estudos de novos negócios, análises de aquisições e processos de integração no Cone Sul e reportará a Evandro Calanca.

Já Juan Hurtado Martinez irá assumir a diretoria de planejamento financeiro e análises para a América Latina, posição baseada em São Paulo. Será responsável pela estruturação e integração dos processos da área nos 11 países onde a empresa opera. Venezuelano naturalizado brasileiro, Juan está há mais de 10 anos no Brasil e ocupou posições de liderança para a América Latina em multinacionais como Johnson & Johnson, Thomsom Reuters e GM. Na Emergent Cold LatAm, o executivo reportará ao CFO, Pedro Moreira.