A Tecer Terminais Portuários estará presente da Intermodal South America 2024, no stand da Cearaportos (CIPP S/A) e apresentará para grandes players do segmento, sua gama de serviços, como a movimentação de produtos siderúrgicos como bobinas de aço, vergalhões, fio-máquina, chapas, entre outros. Além disso, transporta material eólico como pás, torres e hubs com técnica apurada e pioneira no Brasil. Sem falar da movimentação de granéis sólidos como minério de ferro, clínquer, escória, carvão mineral, milho, soja e fertilizantes.
Para o gerente comercial da Tecer Terminais, Carlos Alberto Nunes, participar da Intermodal é uma excelente oportunidade para consolidar a empresa no mercado. “Em mais uma edição, iremos apresentar a expertise da Tecer em suas operações. Para nós sempre é uma enorme alegria participar da maior feira de logística da América Latina, pois a Intermodal nos dá a oportunidade de prospectar novos clientes e fazer networking”, frisa.
Na feira, a Tecer Terminais também irá apresentar a capacidade técnica e estrutural para elaborar e executar toda a movimentação do hub de Hidrogênio Verde, que será implantado no Complexo Portuário do Pecém, em um regime diferenciado da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE) exige. O Complexo Portuário do Pecém é um terminal “off shore”, os Piers de atracação estão protegidos da ação das ondas e correntes por um quebra-mar de berma, na forma de “L” com 2.770 m de extensão. Os Piers são ligados ao continente por uma ponte rodoviária que interliga o Pátio de Armazenagem às instalações de atracação de navios.
A Intermodal South America acontece entre os dias 5 e 7 de março, em São Paulo.