A GLP, uma líder global desenvolvedora e operadora de galpões logísticos, data centers, energia renovável e tecnologias relacionadas, está presente na Intermodal South America 2024 – este será o 12º ano que a empresa prestigia o evento.
GLP Bandeirantes e GLP Embu III
As obras de expansão de seus parques logísticos se mantêm em 2024. O GLP Bandeirantes fica na região de Cajamar, SP, com acesso às principais rodovias da região. O empreendimento, quando finalizado, terá uma área potencial de 370.000 m² distribuídos em nove galpões com modulações variadas. A primeira fase das obras com área total de 144.000 m² está em fase final com previsão de entrega no final do primeiro trimestre deste ano.
Ainda este ano, serão iniciadas as obras do GLP Embu III, empreendimento localizado na região metropolitana de São Paulo, que contará com uma área construída total de 120.000 m², e previsão de entrega no 2º semestre de 2025.
Todos os galpões foram desenvolvidos com uma ampla e moderna infraestrutura para receber operações logísticas de diversos setores e foram concebidos para obter certificação LEED Gold.
Portfólio
Com 64 empreendimentos localizados nos principais mercados do país, a GLP conta com 4 milhões de metros quadrados, sendo 2,7 milhões de metros quadrados construídos, e um pipeline de projetos para desenvolvimento que será lançado gradualmente, ao longo dos anos.
A empresa concentra os esforços no desenvolvimento de projetos em áreas estrategicamente situadas nos principais mercados logísticos do país, próximas às rodovias de maior relevância e com acesso facilitado aos principais centros consumidores e polos de escoamento de mercadorias.
Seus principais empreendimentos estão localizados em um raio de até 30 km da cidade de São Paulo, SP, e na região metropolitana do Rio de Janeiro, RJ.
André Gavazza, Diretor de Desenvolvimento da GLP Brasil, afirma que a líder global desenvolve e gerencia condomínios logísticos e galpões com qualidade técnica, ótimo aproveitamento da área locada, alto padrão de segurança, infraestrutura completa e respeito ao meio ambiente.
“A GLP investe em tecnologias relacionadas a logística, no mercado imobiliário, e conta com um pipeline de desenvolvimento de 1,3 milhão de metros quadrados de galpões logísticos eficientes e sustentáveis”, revela o executivo.
Realidade mista
A sustentabilidade é uma das principais atrações do estande da GLP, afinal, ESG está no centro dos objetivos de negócios da empresa.
No desenvolvimento de cada novo empreendimento, existe a preocupação em seguir premissas de sustentabilidade que garantem aderência às melhores práticas ambientais, sociais e de governança. Todos os empreendimentos desenvolvidos no Brasil pela empresa, desde 2012, foram projetados como edifícios sustentáveis.
Durante o evento, a GLP apresenta no seu estande, neutro em carbono, um jogo em realidade mista que combina elementos do mundo real e do mundo virtual para criar ambientes interativos. Nessa experiência imersiva, os visitantes podem descobrir por que a GLP é uma referência em sustentabilidade.