A segunda maior fabricante de caminhões elétricos do mundo, líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil estreou na Intermodal 2024 com soluções para diferentes modais, e concluiu que em sua primeira participação no evento foi bastante promissor.
No estande da empresa, entre os destaques, em exposição a empilhadeira Reach Stacker XCS4531K utilizada principalmente para manuseio de contêineres em portos, terminais de carga e outras operações logísticas. Com i altura máxima de elevação de 15100mm, o equipamento é capaz de içar até containers de 45t cada. “Durante a feira, recebemos muitos executivos interessados na compra do produto, inclusive de outros países, tais como: Guatemala, Equador, México, Cuba, Panamá e Uruguai que devem concretizar negócios posteriores ao evento”, atestou Luiz Henrique, da área comercial de Equipamentos Portuários.
A afirmação de Henrique foi compartilhada por Jacques Iazdi, responsável pela área de PEMT – Plataformas Elevatórias de Trabalho da XCMG Brasil, que recebeu a visita de clientes de portos, locadoras, terminais logísticos e armazéns logísticos, entre outros. “Há boas perspectivas de negócios também junto aos responsáveis por armazéns logísticos, uma vez que as plataformas são 100% elétricas, portanto, não emitem poluentes e os pneus de borracha na cor cinza, não marcam o piso”.
Outro elétrico de grande interesse do público especializado presente na Intermodal foi o caminhão XCMG E7-49T, com capacidade de carga total de 49t e autonomia de 150km. “Por ser a nossa primeira participação na Intermodal, ficamos surpresos uma vez que o nosso estande ficou sempre bem movimentado, sendo muito procurado por interessados em conhecer as inovações que apresentamos na feira. O resultado disso tudo é a solidificação da marca XCMG cada vez mais ganhando o mercado modal, de serviços, transportadoras e afins”, evidenciou Ricardo Senda, gerente de elétricos da XCMG Brasil.