Movecta amplia capacidade de inspeção de cargas refrigeradas para até 800 toneladas diárias em Itajaí, SC

Considerada uma das maiores empresas de logística integrada do país, a Movecta está ampliando sua capacidade de inspeção de cargas resfriadas em Itajaí, SC. Com a ampliação, a nova área poderá receber até 800 toneladas de carga refrigerada diária para fiscalização dos agentes do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária).

A unidade de Itajaí também conta com um laboratório de análise com infraestrutura, ferramentas e espaços de armazenamento certificados e qualificados para auxiliar na inspeção desse tipo de carga. A companhia passa de uma para quatro antecâmaras refrigeradas, além de ampliar a capacidade diária de vistorias de cargas refrigeradas, podendo chegar até 32 contêineres diários.

“Esse investimento está alinhado à estratégia da Movecta de gerar valor na cadeia logística, proporcionando ganhos de eficiência e de escala aos clientes da cadeia fria nos processos de vistoria em área alfandegada. Com a ampliação, a Movecta se torna a empresa com maior capacidade de vistoria simultânea da região”, destaca Lucas Balioli, Head de Operações da Movecta em Itajaí.

“Com a inauguração da antecâmara, conseguiremos ampliar a capacidade diária de vistoria, com uma estrutura diferenciada e equipe dedicada no atendimento dos nossos clientes, especialmente os que atuam na cadeia do frio”, completa Eliel Paulo Breve da Silva, gerente comercial da Movecta em Itajaí.

Para crescer de forma estruturada, a Movecta planeja investir até 2026 mais de R$ 100 milhões. “Esta é mais uma iniciativa que reafirma nosso compromisso estabelecido no lançamento da nova marca Movecta: investir intensamente em infraestrutura para aprimorar continuamente o nível de serviço oferecido aos nossos clientes”, aponta Rodrigo Casado, CEO da Movecta.

Companhia amplia investimentos na região

A ampliação dos serviços de inspeção de cargas refrigeradas em Itajaí está alinhada à estratégia de negócios da companhia, que já anunciou investimentos da ordem de R$ 50 milhões em um Centro de Distribuição no município catarinense. O espaço conta com 7,4 mil metros quadrados dedicado à operação de armazenamento e é o segundo CD da companhia na cidade, que agora contabiliza mais de 10 mil metros quadrados disponíveis na região. Os investimentos destinados para o CD estão previstos até 2026. “Ampliamos nossa capacidade investindo em um CD em Itajaí. O aporte está alinhado ao nosso planejamento estratégico, visando ampliar nosso portfólio de serviços e verticalizar cada vez mais nossa participação junto aos clientes. O espaço atende a uma demanda em alta e prepara a companhia para novos desafios, sempre atenta aos movimentos no mercado. Além de ter uma localização estratégica, de fácil acesso aos portos de Itajaí, Navegantes e Itaqua, também está próximo à BR 101, importante corredor de distribuição. É um centro totalmente capaz de atender às mais variadas operações logísticas e cumpre com a demanda de nossos clientes e de oferecer a eles soluções completas e que agreguem valor à sua cadeia logística”, finaliza Bernardo Costa, diretor de Estratégia e Transformação.