Em 2023 a Eu Entrego, plataforma que conecta varejistas a maior rede de entregadores autônomos do Brasil, decidiu licenciar sua plataforma para terceiros que necessitassem digitalizar suas operações de entregas e tem investido em modernas tecnologias para oferecer entregas cada vez mais rápidas e eficientes. O movimento foi tão exitoso que motivou a companhia criar uma nova unidade de negócios chamada Envoy, a expectativa é fechar esse ano com um representando 20% da receita total da logtech oriunda de SaaS.
Solução moldada na prática
Nascida dentro da logtech, a plataforma foi moldada por meio das necessidades do dia a dia da operação de crowdshipping. Essa origem prática foi fundamental para a evolução da ferramenta, permitindo que cada aprimoramento viesse de experiências reais e desafios enfrentados em campo. É uma solução robusta, testada e comprovada no ambiente dinâmico e exigente da logística moderna.
Funcionamento
A plataforma possui sistema integrado que cobre todos os aspectos essenciais da cadeia logística, desde a coleta até a entrega final, garantindo eficiência, transparência e aprimoramento contínuo no processo de entregas. Conta com aplicativo para entregadores, torre de controle, roteirização inteligente, app para embarcador e dashboards com os principais indicadores para tomada de decisão. Além disso, vários segmentos são atendidos, incluindo transportadoras, farmácias, setor de moda e magazines, o que reforça a capacidade de adaptação e resposta às demandas específicas.
“A Eu Entrego tem a tecnologia como parte essencial de sua identidade e foi concebida justamente para oferecer soluções inovadoras para desafios logísticos. Nesse contexto, estamos extremamente satisfeitos com o desempenho da nossa plataforma SaaS (Software as a Service) adaptada a necessidades específicas. Seguimos comprometidos em busca de novos níveis de excelência nos próximos anos, aprimorando processos e serviços para agregar ainda mais valor aos nossos clientes”, compartilha Vinicius Pessin, CEO da companhia.