A Drivin, scale-up e partner tecnológico que otimiza os processos logísticos de transportes dos líderes no mercado da América Latina, firma uma nova parceria estratégica com a Mondelēz Brasil, a fim de aprimorar ainda mais suas entregas agendadas a partir da sincronização dos sistemas operacionais dos Centros de Distribuição da empresa.
Representando marcas como Lacta, Trident, Bis, Club Social, Tang e Oreo, a Mondelēz é um dos principais parceiros da Drivin no Brasil. Iniciada por meio do programa de inovação “Desembala”, cujo objetivo é fortalecer ainda mais o ecossistema e, prioritariamente, torná-lo mais competitivo, inovador e conectado com as demandas do negócio, a parceria entre a Drivin e a Mondelēz é de longa data. A scale-up foi selecionada entre mais de 250 startups durante o programa com o intuito de promover uma verdadeira transformação de ponta a ponta na cadeia, a partir de soluções inovadoras.
Não à toa, desde então, a Mondelēz vem testando todo o potencial da tecnologia e expertise da Drivin, com o intuito de otimizar cada vez mais as rotas de distribuição das mercadorias, com planejamento e acompanhamento em tempo real. Até o momento, a parceria possibilitou além de ganhos financeiros para a organização, aprimoramento dos respectivos níveis de serviço, principalmente por meio da tomada de decisão assertiva e estratégica.
Intitulado Synchrony, o novo projeto irá integrar de forma 100% customizada os sistemas operacionais dos CDs da Mondelēz. “Desde o go live do projeto no início do ano, estamos coordenando diversas reuniões com variadas frentes do negócio Mondelēz, a fim de construirmos juntos a solução do Synchrony Drivin, que engloba todas as necessidades e detalhes do cliente. Trata-se de um programa complexo com integração de diferentes sistemas. O Synchrony entregará excelente visibilidade e otimização dos processos logísticos da Mondelēz. Em breve, iniciaremos os desenvolvimentos com perspectivas de lançamento ainda neste ano”, destaca Pedro Ávila Finocchio, Project Manager da Drivin.
Segundo Alvaro Loyola, Country Manager da Drivin Brasil, o Synchrony prevê regras para a gestão de agendamento junto à Torre de Controle. “No geral, o projeto trará integração, sincronia e visibilidade na gestão end-to-end da cadeia de suprimentos da Mondelēz Brasil. A perspectiva estratégica na qual o Synchrony está sendo desenvolvido é crucial para identificar oportunidades reais de eficiência e, consequentemente, de economia. Essa relação transcende uma mera colaboração tecnológica, ao passo que representa um compromisso mútuo com a excelência e a inovação do segmento logístico do Brasil e da América Latina”, complementa Loyola.
“A inovação é um compromisso inegociável para nós. Trazer o novo projeto dessa parceria para beneficiar nossas atividades logísticas foi uma escolha acertada. Isso nos permitirá elevar o nível de serviço e atender a uma demanda mais estratégica do produto. Sem dúvidas, a integração do Synchrony nos nossos processos representa um marco não só para nós, mas uma evolução para toda a cadeia” complementa Roberto Hasil, diretor de Supply Chain na Mondelēz Brasil.