A Mundial Logistics Group, líder em soluções de logística promocional e operador logístico para a Indústria da Saúde, está estabelecendo um novo padrão no setor com sua abordagem inclusiva e responsável em relação aos valores sociais. Mais da metade da empresa é composta por mulheres, negros, pardos, pessoas com deficiência e membros da comunidade LGBTQIAPN+. 66% são mulheres, com 40% ocupando cargos de liderança. Além disso, mais de 58% dos funcionários são pretos e pardos, e 4% são PCDs.
“Na Mundial, estamos construindo um legado de responsabilidade social e, principalmente, inclusão. Ao adotarmos uma abordagem centrada nas pessoas, estamos redefinindo o panorama corporativo, especialmente dentro do nosso setor, predominantemente masculino, e inspirando uma mudança positiva em toda a indústria”, diz Fernando Passos, presidente da Mundial Logistics Group.
Comprometida com a representatividade, a empresa está pavimentando o caminho para um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo. Além de apoiar ativamente mulheres, pessoas pretas e pardas, e PCDs, a Mundial também expandiu suas iniciativas para incluir indivíduos com mais de 40 anos. Atualmente, 17,6% da empresa tem entre 40 e 60 anos; destes, 19% estão acima de 50 anos.
“Nosso compromisso com os valores de ESG não é apenas uma escolha, é uma missão para construir um futuro mais sustentável, inclusivo e humano para todos”, completa Passos.