Grupo Máxima promete inovar o atacado distribuidor com solução de acompanhamento preciso de entregas

Enquanto o acompanhamento do status do pedido se tornou uma rotina no ambiente B2C (Business-to-Customer), com grandes redes, como Amazon, Mercado Livre e Shein, estabelecendo transparência no processo de entrega ao cliente final, o setor B2B (Business-to-Business), especialmente o atacadista, ainda enfrenta desafios significativos nesse processo. 

Ao reconhecer essa dificuldade, o Grupo Máxima, considerado líder no mercado atacadista distribuidor, segundo o Ranking ABAD/Nielsen (35% de market share em soluções de venda), lança o “Tá em Rota”, uma solução desenvolvida para facilitar a comunicação entre atacadistas e varejistas. A aplicação oferece uma visão abrangente do processo de entrega de produtos, desde o momento da compra até a previsão de chegada do pedido ao estabelecimento. 

O produto será oficialmente lançado em junho, durante a 43ª Convenção ABAD (Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores), mas a diretoria de inovação e tecnologia do Grupo apresentou o “Tá em Rota”, em caráter de pré-estreia, exclusivamente aos clientes que visitaram o estande da companhia durante a APAS Show 2024, maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, que terminou ontem em São Paulo.

“A falta de transparência em relação às entregas gera uma grande insatisfação no atacado distribuidor, tanto para o cliente que não sabe o status de sua mercadoria, quanto para o distribuidor, que precisa acionar vários setores internos para conseguir a informação e repassar ao varejista”, explica o CPO (Chief Product Officer) do Grupo Máxima, Bruno Simião. 

Por meio do “Tá em Rota”, os varejistas passam a ter uma nova experiência de compra com o acesso a todas as informações referentes aos seus pedidos em tempo real. Desde a confecção do pedido até o status da mercadoria, com dados de previsão de entrega com data e horário, e acesso aos canhotos a partir do painel após a entrega, os clientes podem se programar para receber o pedido e, assim, seguir com ações de vendas que estejam planejadas, garantindo o capital de giro para não comprometer seu faturamento. Além disso, a solução pode ser configurada para fazer envio de notificações sobre o status dos pedidos, mantendo os clientes informados durante todo o processo. 

Outra característica do “Tá em Rota” é ser white label, o que permite a flexibilidade de personalização de acordo com as necessidades do cliente, sendo possível trocar cores, textos e caracterizar a página da solução com a logomarca da empresa. Com essa customização, os varejistas podem entrar diretamente no site a partir da URL de seu fornecedor e checar o pedido, eliminando a necessidade de fazer cadastros longos ou mesmo baixar qualquer aplicativo no computador ou mobile, o que permite mais agilidade ao processo.  “O propósito de todos os colaboradores do Grupo Máxima é ampliar e melhorar a experiência do nosso cliente e dos clientes dele. E, por isso o ‘Tá em Rota’ nasceu para agilizar a relação comercial entre o distribuidor e o varejo, eliminar as burocracias e dar absoluta transparência no processo desde a venda à entrega, além de trazer mais eficiência ao dia a dia dos envolvidos no processo”, finaliza Simião.