Multilog amplia seu escopo de certificações em prol da qualidade e sustentabilidade das operações

Com o objetivo de fortalecer o compliance e o sistema de gestão, a Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, está ampliando o escopo de certificações. Em 2023, recebeu o selo SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) em seis unidades; obteve a aprovação na auditoria SMETA no Porto Seco de Uruguaiana; e conquistou a certificação da ABVTEX (Associação Brasileira de Varejo Textil) em Santa Catarina. Recentemente, a empresa obteve a certificação da ABVTEX em mais uma unidade catarinense.

“A Multilog conta com um SGI (Sistema de Gestão Integrado) que possibilita a conquista das certificações e a aplicação de suas diretrizes com abrangência em toda a organização”, explica Rosane Birck, coordenadora de Qualidade e Melhoria Contínua da Multilog. “Desse modo, fortalecemos cada vez mais nosso sistema de gestão, melhorando os processos de forma sustentável e adicionando ainda mais qualidade aos serviços prestados.”

Centro de Distribuição da Multilog – foto de divulgação

Com o selo SASSMAQ, conferido a mais seis unidades (Itajaí e Joinville/SC; Curitiba/PR; Alphaville, Barueri e Sumaré/SP), a Multilog passa a ter toda a sua divisão de transportes certificada. Desta maneira, a empresa demonstra estar totalmente adequada e segura, em termos de processos e de infraestrutura, para transportar produtos químicos perigosos e não perigosos.

Referência na avaliação das condições sociais, a SMETA é uma certificação que atesta a atuação íntegra da Multilog, incluindo cuidados e respeito com os colaboradores e parceiros, e foi alcançada pelo Porto Seco de Uruguaiana (RS).

Para demonstrar seu esforço em implementar as melhores práticas de compliance no atendimento do setor têxtil, o Centro de Distribuição de Itajaí (SC) da Multilog recebeu recentemente, em 2024, o selo ABVTEX na classificação Ouro. Dessa forma, a empresa demonstra que atende os mais altos e rígidos parâmetros do Programa, com o objetivo de assegurar responsabilidade socioambiental e condições de trabalho dignas na cadeia varejista.

“As certificações são uma forma de mostrar ao mercado o compromisso assumindo pela Multilog em trabalhar com segurança e confiabilidade, de modo sócio e ambientalmente responsáveis. Além de apoiar a Multilog a crescer ainda mais no segmento de Centros de Distribuição, em linha com nosso planejamento estratégico”, afirma Rosane.

Além das certificações e selos obtidos em 2023 e 2024, a Multilog já contava com a ISO 9001, bem como a importante certificação de Operador Econômico Autorizado, concedida pela Receita Federal do Brasil a parceiros estratégicos, após a cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA. Com essa certificação, a Multilog se posiciona como operador de excelência para compartilhar com seus clientes os benefícios da aduana brasileira relacionados à maior agilidade e previsibilidade nos fluxos de cargas do comércio internacional.