Motz lança campanha em homenagem ao Mês do Motorista

Pesquisa recente da União dos Transportes Rodoviários mostrou um número preocupante em relação à falta de caminhoneiros em todo o mundo, com 3 milhões de postos de trabalhos não ocupados e que podem dobrar até 2028. Com mais da metade do transporte de cargas sendo realizado em estradas, segundo dados da Fundação Dom Cabral, o motorista é parte fundamental da economia do país.

Buscando valorizar o caminhoneiro durante o Mês do Motorista, a Motz, transportadora digital que chegou para facilitar e melhorar a jornada desses profissionais, lança a websérie ‘Era uma vez na boléia’. Composta por histórias verídicas e emocionantes, os três episódios apresentam as dificuldades, desafios pessoais, aprendizados e conquistas de trabalhadores das estradas ao redor do Brasil.

“Quem convive com esses profissionais sabe as grandes histórias por trás de todo o trabalho. São pessoas dedicadas que movimentam a economia e, para isso, passam boa parte da vida nas estradas, longe das famílias, priorizando o deslocamento das cargas com agilidade. Mas eles são mais do que isso. Queremos mostrar esse outro lado dos motoristas humanizando e reconhecendo a importância da categoria”, André Pimenta, CEO da Motz

A webserie ‘Era uma vez na boleia’ foi lançada no dia 09 de julho, e o primeiro episódio traz depoimentos de superação profissional, como a busca pelo primeiro emprego; e pessoal, em que a fé de um pai foi fundamental para a recuperação do seu filho. Já o segundo episódio, é totalmente dedicado a histórias de relações entre pais e filhos e como o legado e amor pelo caminhão passa de geração em geração nas famílias. A Motz finaliza a websérie com histórias mais descontraídas, com um tom mais divertido sobre a superação de dificuldades que os motoristas já passaram pelas estradas.

Além da websérie, a empresa realiza eventos proprietários em comemoração ao Mês do Motorista pelo Brasil inteiro, e também estará presente na Festa do Caminhoneiro do Posto Valen, que acontece em São Luís do Maranhão no dia 26 de julho. Em todos os encontros, os profissionais terão alimentação, distribuição de brindes e atrativos como música ao vivo, além de serviços de saúde e cuidados pessoais. “Esse é um momento importante de conexão e discussão sobre bem-estar, autocuidado e segurança nas estradas, com a intenção de tornar a Motz ainda mais presente no dia a dia dos trabalhadores.”, comenta Pimenta.

Pimenta ainda reforça que o intuito da campanha também é aproximar os motoristas da Motz, para que assim eles tenham conhecimento de todos os benefícios disponíveis aos profissionais cadastrados, como descontos em alimentação ou em postos de combustível. “Como um ecossistema, estamos sempre em busca de soluções e parcerias que beneficiem os motoristas autônomos, priorizando sempre suas necessidades básicas e diárias para realizar um transporte com segurança, eficiência e saúde em dia”, reforça Pimenta.