A Cy Capital, gestora com R$ 1,7 bilhão sob gestão, prepara o lançamento de um fundo imobiliário voltado para construção, desenvolvimento e venda de galpões logísticos no Brasil.
A expectativa é de que a captação alcance montante total de R$ 825 milhões, com contribuições de investidores institucionais estrangeiros, da Cyrela (sócia majoritária da Cy Capital) e de investidores profissionais locais, muitos dos quais já cotistas do CYLD11, primeiro fundo logístico da gestora.
O plano de investimentos abrange a construção de galpões logísticos last mile situados próximos a importantes centros urbanos, com ênfase em São Paulo, SP, Rio de Janeiro, RJ, e outras regiões metropolitanas com significativa demanda por ativos logísticos. A expectativa é de que sejam realizados entre cinco e seis projetos.
O fundo se fundamenta na tese de que o crescimento do e-commerce e a demanda por entregas cada vez mais rápidas continuarão a impulsionar a necessidade de espaços logísticos eficientes. A Cy Capital busca capitalizar sobre essa tendência com seu segundo fundo logístico, complementando o já existente CYLD11. Este, lançado em 2022, possui ativos localizados em São Paulo, Embu das Artes e Guarulhos, todos instalados em até 30 quilômetros da capital paulista. A Cy Capital, que atua no mercado de FIIs desde 2021, também gerencia um empreendimento logístico em Extrema, MG, e conta com uma equipe de especialistas dedicada ao desenvolvimento e à comercialização de projetos inovadores e de alta qualidade no setor imobiliário logístico.